Tiara acolchoada é a tendência garantida para a próxima estação
O estilo afiado com ares dos anos 1980 foi repaginado e, agora, é elencado como um acessório moderno para a temporada
atualizado
Compartilhar notícia
Uma coisa que não sai da cabeça das fashionistas são os acessórios de cabelo. Eles ressurgiram após uma longa temporada de madeixas soltas e livres de apetrechos, exceto pelos grampos, úteis para auxiliar em qualquer penteado ou para tirar os fios do rosto no dia a dia. No fim de 2018, as tiaras acolchoadas mostraram que vieram para ficar e, até o momento, continuam em alta.
Vem comigo saber mais sobre o acessório de cabeça que fez grande sucesso!
Em 2018, Miuccia Prada desfilou uma nova coleção repleta de hits, como quase tudo que ela assina. A expert anunciou, para o verão 2019 da Prada, a tiara acolchoada, ou Alice Band, de forma inusitada: todas as modelos riscaram a passarela com o item na cabeça.
Em diversas cores, estampas e aplicações, a tiara acolchoada saiu da Semana de Moda de Milão direto para a cabeça da realeza britânica. Em novembro do mesmo ano, Kate Middleton optou pelo acessório para finalizar um clássico coque baixo especialmente para o Remembrance Day, tradicional celebração em que os ingleses homenageiam os militares britânicos que morreram ou participaram de guerras.
O sucesso da tendência das tiaras foi imediato. Os acessórios saíram com rapidez das prateleiras da italiana Prada e os estoques da grife esgotaram em poucos dias, conquistando o posto de item obrigatório nos looks de verão 2019.
As tiaras em veludo são ideais para arrematar uma produção noturna e transitam com facilidade em looks para o verão, quando recebem aplicações de búzios, por exemplo.
Após ser adotada pela cena fashionista, as tiaras foram revestidas com diversos tecidos e texturas. Além de volumes que questionam a gravidade, outros modelos apareceram no mercado com aplicações em pérolas, cristais ou pedras coloridas, para adornar com estilo as cabeças das amantes da moda.
O estilo vêm dos anos 1980, mas o comeback da tendência foi confirmado em setembro de 2018, após aparecer nas semanas de moda com ar mais moderno, marcar presença na cabeça das fashionistas e riscar os tapetes vermelhos das principais premiações.
Com um visual de linguagem mais moderno, o acessório com perfume vintage se tornou a peça-chave para garantir um look mais cool nos dias de hoje. A tendência queridinha também apareceu no pre-fall 2020 da Chanel.
Em Paris, os adornos de cabeça continuam altos e cruzaram as passarelas da Métiers d’Art 2019/20 revestidos de veludo, trazendo uma certeza: a tendência veio para ficar!