Thom Browne lança campanha com biquínis para homens e mulheres
A marca norte-americana apostou na distorção de códigos de gênero em nova coleção para roupas de praia
atualizado
Compartilhar notícia
Esqueça o modo convencional de coleções de moda praia. O estilista Thom Browne, por meio da sua marca homônima, lança a aposta para o verão no Hemisfério Norte com distorções de códigos de gênero como principal foco.
Vem conhecer a novidade!
A nova campanha da Thom Browne celebra a diversidade nas roupas de banho. Nas fotos, os modelos aparecem usando peças como biquínis e shorts.
O diferencial é que os itens não estão apenas nos corpos estabelecidos como convencionais para serem usados. Enquanto as modelos mulheres usam bermudas de banho, os homens investem em tops para curtir um dia de verão.
As imagens remetem a uma reminiscência da fotografia clássica norte-americana e coloca os modelos posando como estátuas, pendurados para baixo ou para cima, amarrados ou desarmados.
Os calções de banho têm tecnologia para a natação e estão disponíveis nas cores em vermelho, branco, marinho e cinza. O destaque fica para uma faixa de quatro barras e o cordão ajustável nas peças.
Além dos itens, os blusões surgem como uma opção para combinar com as bermudas. Esse tipo de modelagem não é novidade na Thom Browne. A última campanha, estrelada por David Harbour e Anh Duong, destacou a vestimenta no mood uniforme de alfaiataria.
O estilista revelou que a relação com a natação faz parte da sua realidade desde a época da faculdade. Ele comentou que os trajes passaram a ser uma parte essencial da Thom Browne.
“Eu desenvolvo natação desde 2011. Inicialmente o criei porque queria um par de calções de banho. Assim como o resto da minha coleção, costumo desenhar para preencher uma vazio no meu armário”, contou, em entrevista ao WWD.
A ideia de repensar os códigos de vestimenta é um caminho interessante para a moda propor. Ao longo dos anos, foram estabelecidas novas chances para padrões serem revistos, alterados e até quebrados.
Colaborou Luiz Maza