The Crown: relembre 10 looks icônicos de Lady Di para assistir à série
A última temporada da produção da Netflix chega com alta expectativa do público. A princesa Diana é um dos principais personagens
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira parte da última temporada de The Crown estreou nessa quinta-feira (16/11). Considerada um dos maiores sucessos da Netflix, a série dramatiza momentos da família real britânica, encabeçada pela rainha Elizabeth II. O ano final da produção terá como um dos focos a morte de Lady Di, em 1997, vítima de um acidente de carro. Diana foi um dos rostos mais fotografados da história, além de ter relação com a moda. A coluna separou dez looks icônicos da princesa para relembrar.
Vem conferir!
The Crown
Desde que a série foi lançada, em 2016, os fãs da série aguardavam a entrada da princesa Diana no enredo. A espera foi finalizada na quarta temporada, quando Emma Corrin interpretou Lady Di na juventude. A produção tinha o difícil trabalho de recriar o icônico guarda-roupa de Diana.
Ao entrar para a família real britânica, Diana Spencer se tornou uma das figuras mais procuradas por paparazzi. O estilo da princesa inspirou milhares de pessoas. Ao longo da vida, Lady Di utilizou a moda como uma forma de representar aquilo que vivia e acreditava.
Um dos momentos fashionistas mais marcantes de princesa Diana foi quando ela surgiu com uma peça de seda preta com ombros à mostra, em junho de 1994. A repercussão da escolha foi tão alta que apelidaram como “vestido da vingança“.
Lady Di
Os looks usados por Lady Di fizeram história. Nas noites de gala, Lady Di costumava atrair os holofotes. Entre os icônicos vestidos, os assinados pela designer Catherine Walker chamavam atenção.
Diana flertava com diversos estilos; a princesa sabia vestir uma “simples” calça jeans com moletom e transformar em algo único. Conjuntos de alfaiataria, estampados e lisos, também faziam parte do repertório de estilo. Em viagens à praia, Lady Di aparecia com propostas clássicas e ousadas, ao mesmo tempo. Um dos destaques foi o maiô com estampa de leopardo que ela vestiu meses antes da precoce morte.
A monarca também era uma das queridinhas entre grifes renomadas, como Versace e Dior. A marca francesa, inclusive, batizou uma de suas bolsas de Lady Dior, em homenagem à princesa. A fim de transmitir uma mensagem de praticidade e “normalidade”, Diana também optava por peças discretas.
Incontestável, a contribuição de Lady Di para a moda permanece até os dias atuais. Ela marcou a realeza e a indústria como alguém que soube usar a moda como uma forma de se comunicar.