Tênis mais leve em emissão de CO2 é a nova aposta da Asics. Conheça!
Com foco na sustentabilidade, a marca desenvolveu o modelo Gel-Lyte III CM 1.95. O objetivo da empresa é zerar as emissões de gás carbônico
atualizado
Compartilhar notícia
A partir do compromisso de zerar as emissões de gás carbônico até 2050, a Asics desenvolveu um novo tênis sustentável. Intitulado de Gel-Lyte™ III CM 1.95, o calçado é o mais leve na propagação de CO2 já produzido, segundo a marca.
Vem entender a novidade!
O novo modelo da Asics gera 1,95kg de gás carbônico em todo o ciclo de vida. De acordo com a marca, seria uma quantidade menor dos similares existentes no mercado. Para entregar essa novidade, a empresa japonesa se uniu ao Massachusetts Institute of Technology (MIT), dos Estados Unidos.
O processo levou cerca de 10 anos, divididos em quatro estágios: produção, transporte, uso e descarte. Segundo a Asics, com essa trajetória, novos níveis de sustentabilidade serão alcançados. O Gel-Lyte III CM 1.95 foi confeccionado na tonalidade branca.
Entre as novidades, está a confecção de palmilha e entressola. Os itens foram feitos a partir da fusão de polímeros de base biológica —derivados, em parte, da cana-de-açúcar. Outra característica importante do modelo é o uso de poliéster reciclado no tecido do cabedal, algo que reflete as metas de sustentabilidade da Asics.
CEO da ASICS, Yasuhito Hirota explicou que a ideia com o Gel-Lyte III CM 1.95 se baseia na crença da poderosa ligação entre o esporte e a mente. “Espero que tudo isso possa ajudar a inspirar mudanças positivas reais na indústria, para assim caminharmos para alcançar zero emissões de gás carbônico até 2050”, contou em comunicado à imprensa.
Serviço
O Gel-Lyte™ III CM 1.95 será lançado oficialmente com a coleção de outono/inverno 2023. As vendas começarão em setembro do ano que vem.
Colaborou Luiz Maza