Temu: aplicativo de compras se torna forte concorrente da Shein
Por meio do site chinês Pinduoduo, a ferramenta oferece serviços semelhantes aos da varejista chinesa. A novidade ainda não chegou ao Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos anos, o mercado digital se fortaleceu como realidade presente na indústria da moda. Marcas e grifes encontraram no e-commerce maneira de potencializar o alcance aos clientes. Nesse cenário, varejistas, como a Shein, cresceram em todo o mundo. Agora, a Pinduoduo, empresa chinesa, lança aplicativo que promete adicionar ainda mais elementos ao movimento.
Vem entender mais!
Batizada como Temu, a plataforma pretende oferecer produtos que vão desde roupas, acessórios e produtos de beleza até serviços para casa, jardim e eletrônicos. Em setembro, o aplicativo estreou nos Estados Unidos.
A empresa chinesa de comércio eletrônico se descreve como uma plataforma de baixo custo on-line. O site Pinduoduo acrescenta que o elemento diferencial é a possibilidade de os consumidores participarem ativamente no processo de compra dos produtos.
A chegada do Temu ao mercado norte-americano faz parte de um acordo histórico entre os sistemas reguladores dos dois países. O Conselho de Supervisão de Contabilidade de Empresas Públicas dos EUA obteve autorização para auditar empresas com sede na China e em Hong Kong.
A novidade representa mais uma varejista de fast fashion chinesa que se expande além do continente asiático. Com a chegada do Temu, a Shein ganha nova concorrente no segmento.
Ainda não há previsão do Pinduoduo de quando o Temu estará disponível no Brasil. Por aqui, a Shein já abriu até loja física. Vale acompanhar a movimentação.
Colaborou Luiz Maza