Tapete vermelho inspira looks elegantes para casamentos e formaturas
As produções das celebridades podem servir de ponto de partida para a moda festa. A stylist Camile Stefano destaca quatro tendências
atualizado
Compartilhar notícia
Algumas das mais importantes premiações do audiovisual ocorrem no começo do ano. Para os amantes de moda, os tapetes vermelhos são um evento à parte. Os looks usados por celebridades podem servir de inspiração para quem tem festas como casamentos e formaturas na agenda. A stylist Camile Stefano separou quatro tendências que merecem atenção.
Vem saber quais!
É fato conhecido que artistas e seu time de assessores podem ficar meses envolvidos com o look que será usado em eventos como o Oscar. Em muitos casos, é feito o “match” entre um famoso e uma marca ou um estilista com o qual ele tenha afinidade.
É o caso de Nicole Kidman com a Armani, por exemplo, ou de Penélope Cruz com a Chanel durante o comando de Karl Lagerfeld. Há ainda parcerias pontuais e especiais. A inglesa Stella McCartney se inspirou na própria coleção de primavera/verão 2023 para criar um vestido original para Viola Davis usar no British Academy Film Awards (Bafta) deste ano.
As produções usadas pelas maiores estrelas da música e do cinema não são acessíveis para a maioria das pessoas, mas podem servir de ponto de partida para a escolha do próximo look moda festa. Ao observar os últimos tapetes vermelhos, a stylist Camile Stefano identificou quatro tendências.
Pele à mostra
Decotes que deixam pequenas partes do corpo à mostra e transparência são tendências que chamaram atenção de Camile Stefano. As produções usadas nos últimos eventos provam que é possível ser sexy e ousado sem apelação e com elegância.
Destaque para vestidos do estilo cut-out, que são peças com recortes geométricos. Ainda em outubro, Hailey Bieber aderiu ao modelo com um longo da Saint Laurent no Academy Museum Gala. Outro exemplo é o da Gucci usado por Jenna Ortega no Globo de Ouro.
Pretinho “básico”
De olho no Grammy 2023, que ocorreu no dia 5 de fevereiro, o destaque da stylist foi o retorno do preto. Os favoritos de Camile foram o vestido preto vinílico da cantora Doja Cat e o cheio de detalhes da Anitta. Ambos eram da grife italiana Versace.
No Globo de Ouro, o preto foi a escolha de Jennifer Coolidge, com um longo de paetê da Dolce & Gabbana. A produção, inclusive, é superadaptável para festas como formaturas. Já Rihanna apostou em outra textura: o veludo. O vestido era da Schiaparelli.
Volumes e babados
Outra tendência que apareceu nas premiações foi o volume. “O tafetá e o balonê tiveram um retorno triunfal nesta temporada. A Madonna pop dos anos 1980 voltou com tudo”, brinca a stylist.
Um ótimo exemplo é o vestido Valentino usado por Selena Gomez no Globo de Ouro. No Grammy, uma ótima referência foi o babado do look Louis Vuitton da cantora Adele: elegante, na moda, mas discreto.
Florzinha no pescoço
O acessório do momento é a gargantilha de flor. Diretamente dos anos 1980, a peça fez seu retorno e apareceu no pescoço da comediante Jenny Slate, da modelo Kendall Jenner e do cantor Harry Styles. É um ótimo truque de styling para trazer bossa a um look simples e minimalista.
A Coluna Moda Fora dos Padrões alertou, no começo do mês, para o retorno do acessório. Além do tapete vermelho, ele tem marcado presença nas produções de fashionistas que gostam de um perfume retrô.
Vale pontuar que o objetivo desta lista, elaborada com as tendências observadas pela stylist Camile Stefano, não é ditar regras do que está ou não na moda. A ideia é mostrar inspirações de peças usadas por celebridades para quem tem eventos mais formais na agenda.