Talento sem idade: quatro estilistas mirins invadem o cenário fashion
Confira o perfil de algumas das crianças que estão roubando a cena e se firmando no mundo da moda
atualizado
Compartilhar notícia
Aos poucos, mas de forma confiante, as crianças vêm provando que também têm influência na moda. Os pequenos surpreendem quando surgem com coleções incríveis e repletas de tendências. Assim, eles vão se estabelecendo como legítimos estilistas e traçando um longo futuro no universo fashion. Separei alguns nomes para você não perdê-los mais de vista.
Vem comigo conhecer!
1. Kheris Rogers
Kheris Rogers tem apenas 11 anos e é a estilista mais jovem a desfilar na Semana de Moda de Nova York. Sua irmã, Taylor Pollard, fez uma publicação no Twitter, em 2017, usando a hashtag #FlexinInHerComplexion como forma de empoderar a pequena, que sofreu bullying por causa de seu tom de pele.
E funcionou! Inspirada e com toda a visibilidade da campanha, Kheris lançou sua linha de roupas Flexin’ In My Complexion, que conta com camisetas, moletons e jaquetas, entre outras peças para crianças e adultos. Recentemente, ela foi chamada para uma campanha da Nike. Alicia Keys, Lupita Nyong’o e outras celebridades mostraram apoio à marca. Que poder, né?
2. Melissa Jade Aiello
Melissa, ou Missy, nasceu na Inglaterra em 2001 (sim, nos anos 2000, que loucura!), mas foi uma professora em Nova York que a incentivou a desenhar. Naquela época, aos 9 anos, ela encontrou inspiração na mãe, modelo de catálogos, e começou a criar alguns rascunhos de ícones fashion das revistas, incluindo Karl Lagerfeld.
Então, a menina decidiu colocar o desenho de Karl em uma camiseta, e depois rascunhos de Anna Wintour, John Galliano e Donatella Versace. Foi assim que nasceu a linha de camisetas Tees By Missy X.
Atualmente, aos 17 anos, Melissa cria camisetas num estilo bem cool e já fez colaborações com celebridades, entre elas o rapper Wiz Khalifa.
3. Moziah Bridges
Após sua avó presenteá-lo com uma máquina de costura quando ele tinha 9 anos, o pequeno Mo começou a criar gravatas-borboleta. Pouco tempo depois, ele havia produzido dúzias do acessório em tecidos vintage, o que atraiu a atenção da família e amigos. Com o incentivo deles, Moziah lançou a marca Mo’s Bows. Agora, aos 16 anos, quando não está na escola, ele vende as peças em sua loja on-line e em boutiques espalhadas pelos Estados Unidos.
A proposta da Mo’s Bows é fazer você se sentir da melhor forma possível enquanto usa as gravats, que, devido à sua versatilidade, permitem um look sério, mas também leve e divertido. “Quando eu terminar o colégio, em 2020, pretendo ir para a faculdade e estudar moda. Eu sou a prova viva de que você pode fazer o que quiser, independentemente da idade”, afirmou o jovem estilista.
4. Cecilia Cassini
Quando tinha apenas 4 anos, Cecilia começou a recriar roupas que encontrava em casa: cortava pedaços das peças e recombinava tecidos diferentes. Aos 6, a americana ganhou de aniversário a primeira máquina de costura. Com 10 anos, ela apresentou sua primeira linha, em um desfile local de Los Angeles. Começou a fazer sucesso com suas criações e, aos 14, já vestia grandes celebridades, como Miley Cyrus, Kelly Osbourne e Heidi Klum.
Sempre estilosa, a jovem esbanja confiança. Quando pequena, afirmou que ia para a escola vestindo roupas que outras garotas usavam em festas. Quanta atitude, né?! Atualmente, Cecilia tem 17 anos e continua agitando o universo fashion. A coleção Follow Your Dreams foi criada para incentivar as crianças a seguirem seus sonhos e acreditarem na própria força.
Os pequenos impressionam com paixão e talento quando o assunto é moda. Eles quebram paradigmas com muita habilidade, atitude e dedicação. Esses jovens merecem nosso reconhecimento e são a prova de que não existe idade para corrermos atrás de nossos sonhos.
Para mais novidades sobre o mundo da moda, visite meu Instagram.