Swarovski e Nike criam tênis coberto por 228 cristais
O tênis da Swarovski para a Nike tem status de colecionador e pode ser personalizado na hora do uso, adicionando ou retirando adornos
atualizado
Compartilhar notícia
Literalmente um sapatinho de cristal, o tênis anunciado pela Swarovski e Nike é coberto por pedrarias. Com potencial para abrilhantar qualquer produção, o calçado tem status de colecionador e recebe 228 adornos. A criação faz parte do programa Creators Lab, uma iniciativa da marca de joias e acessórios, que pretende se unir a grandes marcas do globo para lançar produtos de edição limitada.
Vem saber mais!
Na última semana, a Swarovski anunciou o lançamento do laboratório criativo. A marca escolhida para estrear o projeto foi a esportiva Nike. Em seguida, a marca austríaca já deu spoiler dos próximos lançamentos e entregou outros dois nomes: Amina Muaddi e Judith Leiber.
“Com a nossa parceria para o tênis Swarovski, nós nos divertimos muito explorando os limites do que é possível em termos de brilho, refletividade e ornamentação por meio do design, desenvolvimento e manufatura avançada”, apontou Marie Crow, diretora criativa sênior do departamento de calçados de lifestyle feminino na Nike, em comunicado.
A grife revelou a principal inspiração para a criação do tênis foram os refletores de estrada. Com a mesma potência dos sinalizadores nas ruas, 228 unidades de cristais foram instalados na superfície do calçado.
Batizado de Nike Woman’s Air Force 1 LXX , o tênis tem outro diferencial, que é agregado ao design: a possibilidade de personalização. O produto é acompanhado por uma chavinha, que permite “desparafusar” partes do shape.
O projeto promete ter vida longa. Como declarado pela CEO interina Michele Molon: “Swaroski e Nike estão criando, juntas, produtos cobiçados e inovadores nos últimos cinco anos. Somos grandes colaboradores trazendo o melhor um do outro e provando como uma união entre parceiros criativos eleva ambos a um novo nível”. E você, o que achou do tênis?
Colaborou Sabrina Pessoa