Super Bowl: veja o que Shakira e J.Lo usaram no show do intervalo
As cantoras embalaram hits e homenagearam as raízes latinas, com looks repletos de brilho e movimento. Demi Lovato cantou o Hino Nacional
atualizado
Compartilhar notícia
Shakira e Jennifer Lopez foram as atrações do show do intervalo do Super Bowl 54 na noite desse domingo (02/02/2020). Com participações especiais e medleys de seus maiores hits, as cantoras levaram latinidade à apresentação anual. Ambas vestiram produções sensuais e repletas de brilho. No início do jogo, Demi Lovato cantou o Hino Nacional com um look mais sóbrio, todo em branco.
Vem comigo saber os detalhes!
Misturando sucessos em inglês e espanhol, Shakira abriu a apresentação vestindo um conjunto vermelho criado por Peter Dundas e decorado com 123 mil cristais Swarovski. Na primeira parte do show, ela colocou e tirou algumas peças vermelhas, como a saia com cauda, repleta de franjas. Um par de botas sem salto, feito pelo artista Dan Life, acompanhou o look monocromático. O calçado levou 10 dias para ser feito, com mais de 30 mil cristais.
A artista colombiana performou sucessos como She Wolf, Whenever, Wherever, Hips Don’t Lie e Chantaje, intercalados com trechos de músicas de Led Zeppelin e Joe Arroyo. O cantor porto-riquenho Bad Bunny fez participação especial.
J.Lo marcou presença com um body preto de couro da Versace. Para criar a peça personalizada, com pegada biker, a equipe do Atelier da grife levou 900h e aplicou centenas de tachas. Quando surgiu no palco, a cantora e atriz nova-iorquina com ascendência porto-riquenha usava também uma saia cor-de-rosa.
Em seguida, Jennifer fez pole dance vestindo um body com mosaicos metálicos, em referência à stripper que ela interpreta no filme As Golpistas (2019). A roupa exigiu mais de 700h de trabalho para ficar pronta. A setlist incluiu clássicos da cantora, de Jenny From The Block a On The Floor.
A parte solo de J.Lo teve duas participações especiais: o colombiano J Balvin e Emme Muñiz, filha de 11 anos da cantora. Junto a um coral de meninas, a garota e mãe embalaram a canção Let’s Get Loud, com trechos de Born in the U.S.A., de Bruce Springsteen.
Shakira retornou ao palco tocando bateria e vestindo outra produção personalizada de Dundas, desta vez em dourado, combinada com tênis personalizado da Adidas.
Nessa parte, Jennifer apareceu com uma bandeira dupla face; de um lado, a dos Estados Unidos, do outro, a de Porto Rico. A peça, com cristais Swarovski nas estrelas e 40 mil penas, acompanhou outro body prateado. O look inteiro foi assinado pela Versace, que afirmou ter usado penas de fontes éticas.
A partir daí, a apresentação seguiu conjunta e encerrou com a canção Waka Waka, música de Shakira para a Copa do Mundo de 2010. A colombiana teve styling de Nicolas Bru, enquanto Mariel Haenn e Rob Zangardi produziram o visual de Jennifer Lopez. A Versace informou que também vestiu os mais de 130 dançarinos de J.Lo.
Antes da apresentação das veteranas latino-americanas, Demi Lovato cantou o Hino Nacional norte-americano no início do evento. A cantora vestiu um macacão branco da marca Sergio Hudson, com bustiê de Ermano Scervino. Os sapatos são Stuart Weitzan e as joias, Tacori.
Um detalhe curioso é que, em fevereiro de 2010, Demi havia registrado no Twitter que “um dia” cantaria o Hino Nacional em um Super Bowl. Dito e feito: 10 anos depois, lá estava ela, em sua segunda grande apresentação após se afastar dos palcos em 2018. Uma semana atrás, ela apresentou a faixa inédita Anyone no Grammy.
O look desse domingo (02/02/2020), inclusive, lembrou o vestido Christian Siriano que a artista usou no palco da premiação.
A cantora e radialista Yolanda Adams interpretou a canção America The Beautiful vestindo um terninho estampado.
A atriz Marina Ruy Barbosa foi ao evento a convite da marca Alexandre Birman. A influenciadora digital e empresária Lala Rudge também estava por lá.
Super Bowl
O Super Bowl marca o jogo final do campeonato da National Football League (NFL) e ocorre desde 1967. Neste ano, foi realizado no Hard Rock Stadium, em Miami (Flórida), com disputa dos times de futebol americano San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs (que se consagrou como campeão). O famoso Halftime Show teve apresentações de Justin Timberlake, Lady Gaga, Coldplay e Katy Perry nos últimos anos. Em 2019, foi a vez de a banda Maroon 5 se apresentar.
Colaborou Hebert Madeira