Sun Rose Beachwear leva tendências de moda praia para peças versáteis
Fundada em 2018, a etiqueta aposta em aviamentos modernos e detalhes que elevam que elevam o visual à beira-mar
atualizado
Compartilhar notícia
Um ditado da capital federal afirma que o céu é o “mar de Brasília”. Na ausência da praia, os habitantes da cidade mantêm uma relação afetiva com o Lago Paranoá, seja para a prática de esportes, seja para aproveitar os dias ensolarados e manter o bronze em dia. Dos fins de semana no clube à mala de verão, a Sun Rose Beachwear tem como missão vestir o público com o que há de mais moderno no universo da moda praia.
Vem saber mais!
Cecília Rosa cresceu em meio a moldes, tecidos e máquinas de costura. Na pequena confecção da família, em Minas Gerais, ela começou a desbravar o universo fashion a partir do primeiro passo: a criação. Assim como a mãe e avó, que eram costureiras, a carreira foi tecida junto ao setor, mesmo que sob outra perspectiva.
Engenheira por formação, escolheu investir em um negócio que atrelasse as paixões por moda e empreendedorismo. Assim, em 2018, nasceu a Sun Rose, marca de beachwear que traz a bossa veraneia em seu DNA. Já na estreia, foi inaugurado espaço físico da etiqueta em Águas Claras.
“A Sun Rose ganhou força mesmo quando o meu irmão, Leonardo Faoli, entrou comigo nesse projeto. Nós temos como diferencial a identidade jovem, atual e que adapta as últimas tendências de forma alinhada com o nosso público. Eu estou sempre mapeando o que há de mais interessante na moda e traduzo essas novidades de acordo com a nossa linguagem”, contou Cecília Rosa à Coluna Moda Fora dos Padrões.
A leveza das águas, a energia intensa do sol e a exuberância da natureza brasileira são referências para as criações. De maneira intencional, o portfólio apresenta opções para diferentes preferências de modelagens e estilos.
“Buscamos produzir peças que, de fato, vistam as nossas clientes com conforto, sofisticação e elegância. Por isso, acreditamos que investir em um espaço físico faz toda a diferença, porque temos a oportunidade de conhecer as dores das nossas consumidoras”, pontua.
Novo ano, nova fase
A moda praia proposta pela Sun Rose vai além do biquíni. Ao longo dos anos, o portfólio foi moldado para vestir as mulheres da praia à festa. Além das opções tradicionais de beachwear, pareôs, saias, tops, vestidos longos e calças com tecidos leves contemplam o mix, que tem é desenhado para materializar um desejo de versatilidade da empresa.
Tal desejo é transportado para aviamentos modernos, recortes sensuais e tonalidades em alta. Não à toa, a estética característica, já mencionada pela WGSN, uma das instituições mais importantes de mapeamento de tendências, conquistou nomes estrelados como Juliana Paes, Malu Borges e Giovanna Lancellotti.
Ações sustentáveis também somam as preocupações da etiqueta, a começar pela embalagem dos produtos. “No lugar de saquinhos plásticos, nós utilizamos sacolas feitas em algodão. Os tecidos usados nos biquínis contam com certificações internacionais e reaproveitamos as sobras para fazer liguinhas de cabelo que vão como brindes nas compras ou como um mimo para as clientes que compram na loja”, afirma.
Na última quinta-feira (2/3), a marca inaugurou a segunda loja na 304 Sul. Assinado pelo renomado arquiteto Orestes Blanco e Rosa Pereira, o projeto foi pensado nos mínimos detalhes para representar a nova fase da etiqueta. Minimalista, sofisticado e conceitual, o espaço é marcado por formas orgânicas e presença de cores neutras.
“O biquíni é uma peça delicada, muito pessoal. Por mais que os e-commerces de todos os segmentos tenham se fortalecido nos últimos anos, ainda é complicado comprar um biquíni sem experimentar. As pessoas querem provar, tocar, sentir, analisar como fica no corpo. Por isso, para a gente é uma realização lançar a nossa segunda operação na Asa Sul, bem no ‘coração’ de Brasília. Antes de tudo, mapeamos o nosso público e a loja foi pensada de maneira estratégica para trazer um ar de paz, conforto e aconchego.”
Moda Brasília
A Coluna Moda Fora dos Padrões deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.
O objetivo é compilar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.