Suéter vermelho de ovelhas usado por Lady Di vai a leilão
A peça, que marcou a história da moda e da família real há 40 anos, será leiloada pela Sotheby’s entre os dias 31 de agosto e 14 de setembro
atualizado
Compartilhar notícia
Ícone de estilo, a princesa Diana continua a inspirar uma legião de fashionistas e admiradores. Peça usada por Lady Di há mais de 40 anos, o marcante moletom com estampa de ovelhas será vendido pela casa de leilões londrina Sotheby’s, a partir do dia 31 de agosto.
Vem conferir!
O modelito original foi usado pela princesa Diana em 1981, enquanto ela estava noiva do então príncipe Charles. Na época, a imprensa e os estudiosos tentaram decifrar os possíveis significados e códigos por trás da estampa de ovelhas, que inclui apenas uma versão do mamífero na cor preta. As especulações incluíram analogias sobre o complexo relacionamento de Diana com a família real.
O design foi uma das primeiras criações da marca Warm and Wonderful, fundada em 1979. Após a aparição da princesa com o suéter de lã tricotado à mão, as vendas da etiqueta deslancharam. Como se não bastasse, a mãe dos príncipes William e Harry retornou aos holofotes em 1983 com o casaco. Dessa vez, combinou a peça com gravata preta, camisa branca e calça jeans na mesma tonalidade da blusa.
A peça que marcou os anos 1980 foi reencontrada por uma das fundadoras da Warm & Wonderful em março deste ano. Joanna Osborne conta que estava no sótão procurando um molde antigo quando avistou uma caixa de papelão com o suéter vermelho de ovelhas dentro.
Em seguida, após cuidadosa pesquisa e comparações com fotografias de 1981, a casa de leilões Sotheby’s confirmou que se tratava do suéter original usado por Lady Di em 1981. Agora, a empresa londrina irá comercializar o casaco na estreia do projeto Fashion Icons, que englobará peças que marcaram a história da moda.
Entre os dias 31 de agosto e 14 de setembro, o leilão ocorrerá na sede da empresa, em Nova York, nos Estados Unidos, e on-line. “É uma honra oferecer este suéter histórico em nosso leilão inaugural de Ícones da Moda, colocando-o em diálogo com outras peças de vestuário memoráveis e culturalmente importantes”, disse Cynthia Houlton, chefe global de moda e acessórios da Sotheby’s, em comunicado.