Suéter com estampa de paisagem é a peça da vez no Instagram
Item de tricô com visual lúdico é da estilista Lirika Matoshi, a mesma do “vestido de morangos” que bombou nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto os olhos do mundo e dos TikTokers estavam voltados para o famoso vestido com detalhes na forma de morangos, outra roupa da mesma marca também estava fazendo sucesso, de maneira mais discreta. Trata-se do Clouds Knit Sweater, da designer Lirika Matoshi, que se tornou uma das peças de tricô favoritas para alguns usuários do Instagram. Com estampa de uma paisagem com céu azul, nuvens e grama, o item tem tudo a ver com a tendência cottagecore, que veio com tudo desde o início do ano e bombou na quarentena.
Vem comigo saber mais!
Clouds Kit Sweater
A estética cottagecore nada mais é do que um estilo que romantiza a vida simples no campo. Pense em paisagens rústicas, cestas de palha, jardinagem, estampas florais, piqueniques e fotos com um ar extremamente bucólico.
Esse visual foi popularizado no Instagram nos últimos meses graças às influenciadoras digitais. O suéter de nuvens da Lirika Matoshi tem tudo a ver com a tendência. O tricô, por si só, é uma técnica que remete a um imaginário mais simples e aconchegante.
No site, a grife explica que a peça pode ter pequenas variações, pois cada uma delas é tricotada ao longo de três dias por mulheres no Kosovo, utilizando uma mistura de lã premium que leva 20% de lã e 80% de acrílico. A peça tem mangas longas e bufantes e é mais curta na cintura, uma combinação certeira para usar com calças estilo mom jeans ou demais itens com cintura alta.
Com um giro pelo feed da marca, é possível notar que o item está no radar das fashionistas há semanas, quase ao mesmo passo que o tão comentado Strawberry Dress. Assim como o vestido, o suéter também ganhou uma versão (não oficial) no jogo Animal Crossing.
Escapismo lúdico
Outro suéter da Lirika Matoshi que também faz sucesso é o modelo azul com detalhes na forma de cerejas. Quando se trata de uma paisagem com céu, a marca tem um vestido quase idêntico ao suéter, com camadas de tecido colorido e semitransparente.
As peças da grife, de maneira geral, carregam uma estética romântica e levemente lúdica, a exemplo da camisa Daily Tulle, com aplicações de margaridas, e o top de cetim arco-íris, com uma vibe retrô. De certo modo, são uma prova do sucesso que o escapismo tem feito no Instagram durante a pandemia, com elementos alegres e coisas que remetem à infância.
A marca
Natural do Kosovo, Lirika Matoshi se mudou para Nova York em 2016, quando abriu a marca homônima, aos 20 anos. Atualmente, a grife emergente é totalmente operada por mulheres e tem fábricas em Nova York e no país natal da designer.
O negócio, que começou com gargantilhas e meias-calças enfeitadas à mão, oferece peças de vestuário e acessórios com a pegada romântica que conquistou mais de 880 mil seguidores no Instagram. Lirika aprendeu sobre técnicas de design de moda com uma de suas irmãs, a estilista Teuta Matoshi.
Colaborou Hebert Madeira