Stylist do sertanejo: Roze Motta dá detalhes sobre vestir artistas
Fernando e Sorocaba, Luciano Camargo, Chitãozinho, Maiara e Maraisa estão entre os cantores que usam looks pensados pela profissional
atualizado
Compartilhar notícia
O estilo faz toda a diferença na imagem de um artista. Quem entende bem do assunto é a stylist Rozze Mota, que cuida do visual de personalidades da música, mais especificamente do sertanejo. Fernando e Sorocaba, Luciano Camargo, Chitãozinho, Maiara e Maraisa estão entre os cantores que usam looks pensados pela profissional.
Vem conhecer!
Sobre as vantagens do trabalho como stylist, Roze Motta destaca especialmente a oportunidade de participar de projetos com alta visibilidade, além da emoção de ter proximidade inclusive com artistas que cresceu ouvindo. “Sou muito apaixonada pelo que eu faço. Acho que tenho oportunidade de trabalhar com criatividade, lidar com muitas pessoas. Consigo brincar com moda, com estilos diferentes”, celebra, em entrevista à coluna.
“Até brinco que consigo matar a minha vontade de consumir moda quando eu consumo para os outros. É muito gostoso poder vestir cada um com um estilo diferente, colocar a criatividade em cena e depois ver o resultado pronto, saber que milhares de pessoas estão assistindo algo que passei meses desenvolvendo”, reconhece.
Atualmente, a stylist assina looks de várias personalidades do meio artístico, como Fernando e Sorocaba, Maiara e Maraisa, Luciano Camargo, Chitãozinho, Bruna Viola, Carreiro e Capataz. Também já trabalhou com Marcos e Belutti, Israel e Rodolffo, Thaeme e Thiago, Edson e Hudson, Lauana Prado e Rafa Kalimann.
Entre os trabalhos recentes, Roza Motta destaca o styling para a cantora Fiorella Noemy, boiadeira de 14 anos. “É um respiro trabalhar com ela. Tem o lance do chapéu e da típica bota western, de laçadora mesmo, com bico quadrado, que faz parte do lifestyle dela. A ideia é manter a essência de menina e nunca colocar peças que possam sexualizar de alguma forma”, explica.
Carreira
Natural do Mato Grosso, Roze Motta tem relação com a moda desde criança. “Morando em uma cidade muito pequena no interior, sempre dei um jeito de consumir moda, mesmo isso não estando ao redor. Eu me vestia de um jeito diferente, era muito criativa… gostava de pegar um blazer da minha mãe e usá-lo como vestido, por exemplo”, relembra.
No entanto, de início, a mato-grossense decidiu seguir carreira como advogada. Formou-se em direito e começou a trabalhar em um cartório. Até que veio o pontapé para a profissionalização na moda, por influência do cantor e produtor musical Fernando Zor.
“O meu lance de stylist começou com o Fernando, da dupla Fernando e Sorocaba. Nós éramos muito amigos, e eu opinava nos looks, o ajudava a fazer compras, montava figurino de show. E ele sempre falava que eu precisava me especializar nisso para começarmos a trabalhar juntos oficialmente”, conta Roze.
Depois de fazer cursos de moda em Paris e no Brasil, em 2017, ela participou da gravação do DVD Sou do Interior, de Fernando e Sorocaba, como stylist da dupla e da banda. “Foi muito especial. Os looks eram todos customizados e exclusivos”, enfatiza.
Para Roze Motta, o maior desafio como stylist é preservar a personalidade do cliente na hora de vesti-lo. “Muitas vezes, grandes escritórios ou o próprio artista pedem coisas e você tem que conseguir manter a essência. Não adianta querer engessar a pessoa com um determinado tipo de roupa se aquilo não fica confortável ou o artista não vestir a roupa como deveria. Cada um tem um estilo, e isso precisa ser respeitado. Além disso, a última palavra é sempre do cliente”, assegura.