Street Ué: nova loja de streetwear do DF se destaca pelo bom humor
Mais do que a venda de roupas, a multimarcas valoriza a descontração ao se inserir no mercado on-line de moda
atualizado
Compartilhar notícia
Como o próprio nome revela, o streetwear tomou conta das ruas e se tornou um dos estilos mais difundidos entre os jovens brasileiros. Destacar-se nesse movimentado mercado pode ser difícil para quem está começando um negócio. É por isso que a aposta da recém-inaugurada multimarcas on-line Street Ué, fundada por brasilienses, é a abordagem bem-humorada e autêntica.
Vem conhecer!
“Vista-se de autenticidade”, diz a descrição da Street Ué no Instagram, principal plataforma de vendas da multimarcas. A frase sintetiza a visão que Hytalo Gabriel, de 28 anos, teve ao embarcar no mundo da moda, antes apenas um hobby, com a fundação do projeto.
O primeiro mês da loja, que comercializa marcas internacionais de streetwear, foi expressivamente bem-sucedido, como compartilha Hytalo. “Me surpreendi com o alcance que estamos tendo. O estoque que eu tinha mostrado para um mês foi vendido em 10 dias”, conta.
O sucesso imediato é fruto da cuidadosa curadoria, extensão do estilo pessoal de Hytalo. A princípio, a marca preferida dos clientes é a High, mas o catálogo contempla peças das marcas Vans, Thrasher e The North Face, além de variadas linhas da Nike e da Adidas.
A inclusão também esteve presente nos planos da Street Ué desde o começo, com a presença de peças plus size de variados modelos, muitas dificilmente encontradas em lojas focadas no estilo de rua. A preocupação com todos os públicos ajudou a multimarcas a conquistar clientes nesses primeiros passos do negócio.
“Uma das minhas ideias é trazer autenticidade para todas as idades, mostrar aos clientes que o streetwear cabe independente de idade e do corpo”, afirma Hytalo.
“Street Ué ‘tá’ na casa”
O nome escolhido para a loja reflete a descontração que permeia não apenas as roupas, mas toda a identidade da marca (Street Ué tem a pronúncia similar a streetwear). A abordagem bem-humorada é refletida nas interações com os clientes, com o intuito de criar uma conexão que vai além do comércio.
O vídeo de apresentação da empresa, por exemplo, foi inspirado no vídeo viral gravado pelo cantor Bruno Mars quando veio ao Brasil em setembro de 2023. Na versão da Street Ué, com Brasília como plano de fundo, o idealizador passeia e dança por monumentos da capital, como o Congresso Nacional, a Torre de TV e o Museu Nacional da República.
Trabalho entre amigos
A equipe da Street Ué é composta primordialmente por Hytalo e a esposa, Erika, que gerenciam as principais necessidades da loja on-line, desde a separação dos pedidos até o pós-venda. Amigos próximos contribuem em outras frentes, como na fotografia, no tráfego e nas artes.
Apesar de funcionar virtualmente, a loja marca presença em eventos presenciais, como foi o caso do festival de dança Weekend. Oportunidades como essa ajudam a Street Ué a alcançar novos públicos, assim como trocar, pessoalmente, a tão significativa espontaneidade com clientes.
Para o futuro, os planos incluem transformar a loja em uma marca própria, revelando ainda mais a personalidade de Hytalo e da equipe. Por agora, a consolidação do nome é o principal foco, conquistado passo a passo, ainda que rapidamente e superando expectativas.
Moda Brasília
A coluna deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.
O objetivo é compilar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.