Street style: confira a moda eclética e carismática de Sobradinho
Tradicional região administrativa do Distrito Federal, Sobradinho entrega cultura e personalidade nos looks
atualizado
Compartilhar notícia
Para dar sequência à série de visitas às regiões administrativas do Distrito Federal, a coluna de moda se dirigiu à Feira Modelo de Sobradinho, a fim de capturar looks que entregam os gostos pessoais e costumes culturais. Na visita, os moradores e frequentadores apresentaram uma cidade que, mesmo sendo tradicional, gosta de chamar atenção e estar próxima a tendências.
Vem ver!
Sendo uma cidade que influencia a cultura da capital do Brasil, Sobradinho é um espaço onde se permite enxergar a moda como uma forma de expressão. Em relato à coluna, o jovem skatista João Paulo Bezerra, também conhecido como Peralta, gosta de roupas que trazem personalidade e que conversam com o estilo disruptivo.
Praticante do skateboarding, Peralta molda o próprio visual de acordo com a ocasião, para proporcionar o conforto durante cada passeio. Dessa vez, o skatista optou por uma camiseta larga marrom, alinhada com uma calça acima do tornozelo. A ideia é deixar espaço para o movimento dos pés, com um tênis preto em camurça, próprio para o esporte.
Na Feira Modelo de Sobradinho, foram registrados looks ousados, que vão contra a ideia tradicional e clássica da cidade. Cris Nascimento diz se vestir “brega” como forma de se diferenciar e atrair olhares.
No visual, o uso de cores vibrantes e acessórios chamativos antecipam o caráter animado e energético de Cris. Ao combinar salto alto, calça legging, camiseta brilhosa e blazer amarelo, ela cumpre a missão de unir o toque “cafona” como estética à personalidade eclética.
Durante a volta na feira, o visual do senhor Juraci Rodrigues chamou atenção. Com referência do estilo dos boêmios inspirados pela música popular, o look trazia a essência da moda brasileira ligada à cultura.
Juraci optou por vestir uma camisa de botão flanelada nas cores vermelha e azul, acompanhando uma calça jeans azul reta. Nos sapatos, um modelo social preto fecha a produção, combinando com os acessórios: boina marrom, óculos escuros e relógio dourado com o bracelete preto.
Nos arredores da feira, uma barbearia nos moldes tradicionais mostrou que os homens de Sobradinho buscam manter o visual atualizado. Além da importância na escolha das peças, um bom corte de cabelo e barba pode ser crucial para se manter próximo às tendências da atualidade.
A moda masculina costuma ser mais básica e tradicional, o que não se faz diferente na região, segundo os moradores. Esse é o caso de Bruno Moreira de Paulo, que mantém um estilo com cores sóbrias e peças justas ao corpo. O branco do calçado e a escolha de um modelo moderno fazem com que o tênis seja um destaque entre as roupas pretas.
Outra característica de moda apontada em Sobradinho é a influência dos brechós e bazares. Todo fim de mês, a região recebe uma feira focada na revenda de peças, o que incentiva uma moda mais sustentável na região e colabora para trazer modelos retrôs aos mais jovens.
Laura Rodrigues, por exemplo, usa o garimpo de roupas como uma forma de encontrar artigos que possam diferenciar seu estilo dos demais. Na ocasião, Laura estava usando uma camiseta preta, dando destaque para a saia rodada colorida com os tons laranja, amarelo, verde, azul e preto, que proporcionaram movimento ao look.
Em geral, Sobradinho valoriza o visual como uma extensão da personalidade, sem deixar de fora o conforto e a praticidade. O estilo clássico da cidade, influenciado pela cultura local, ultrapassa gerações e transforma uma das cidades mais famosas do DF em um pólo eclético e carismático.