Street style: looks do Festival CoMA 2024 garantem animação na capital
O primeiro fim de semana do evento proporcionou tons terrosos, cores quentes e estéticas despojadas como as principais apostas da moda
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal acaba de receber mais uma edição do Festival CoMA, que promove cultura e lazer aos brasilienses. Nesse fim de semana, a coluna de moda visitou o evento e registrou alguns dos visuais que refletem o carisma e a animação do público.
Vem conferir!
Público no festival
Quando se trata de festivais, o público costuma se inspirar na estética do evento para construir os looks. O CoMA apresenta uma identidade em verde, laranja e amarelo; tons que costumam se repetir nas roupas da audiência.
O primeiro dia de festa proporcionou atrações voltadas para as famílias. No vestuário, várias composições priorizaram o conforto, mas sem abandonar o estilo. Para seguir a onda colorida e maximalista, alguns visuais surgiram com estampas tropicais e floridas, que ornaram com o evento.
O CoMA veste rosa
Se o CoMA 2024 fosse resumido em somente uma cor, a rosa seria sem dúvidas a principal opção. Como parte da identidade do evento em si, tons rosados apareceram desde os mínimos detalhes até os destaques de vários looks.
Mesmo sendo uma tonalidade quente, rosa é psicologicamente ligada à delicadeza, o que permite o uso para criar visuais marcantes e mutuamente leves. No evento, o pigmento variou dos tons pastel aos mais vibrantes.
Tons terrosos
Outra aposta que apareceu em vários looks foram as tonalidades terrosas. A ideia vingou principalmente nas calças, em modelagens retas ou largas, como as cargos que são comuns nessas cores.
Para as combinações, independentemente de serem mais claras ou escuras, as nuances sóbrias permitem que as cores marrom, bege e laranja se tornem um foco no visual como um todo. A pegada também variou entre outras peças de vestuário e em detalhes.
Estética clean girl
No COmA 2024, muitas mulheres optaram por visuais minimalistas, com poucas estampas — ou até nenhuma —, modelagens simples e tons sóbrios. Os visuais se assemelham muito com a identidade clean girl, que bomba desde 2022 e segue influenciando estilos.
Em geral, a cor branca é o principal elemento nesses visuais e costumam ser usadas em camisetas combinadas com sobreposições leves e acessórios “neutros”. Apesar de básico, o estilo passa a ideia de tranquilidade e não dispensa aspectos chamativos do design, como modelagens despojadas, tecidos rebuscados ou styling ousado.
Sobre o CoMA
Desde 2017, o Festival CoMA, sob o slogan Consciência, Música e Arte, tem proporcionado atrações de níveis local, nacional e internacional. A iniciativa carrega diversidade e propõe uma mistura cultural em Brasília.
Com a estrutura montada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o evento oferece um amplo lineup, dividido entre 3 e 11 agosto. Nesta edição, artistas como Ana Cañas, Filhos de Dona Maria, Deekapz, Jaloo, Criolo, Rachel Reis e Alceu Valença estão no repertório. Cada ingresso custa R$ 30 (inteira).