Street style: Galeria dos Estados é a síntese do estilo de rua no DF
Do ambiente de trabalho às paredes grafitadas, o centro comercial oferece uma visão ampla do vestuário de brasilienses
atualizado
Compartilhar notícia
O centro de uma cidade concentra pessoas que vêm e vão, a todo momento. Em Brasília, a Galeria dos Estados, localizada entre o Setor Comercial Sul e o Setor Bancário Sul, sintetiza o vestuário dos brasilienses. Em uma ida ao local, a coluna de moda capturou visuais de pessoas que passaram, com o objetivo de oferecer um panorama geral do estilo das ruas.
Vem conferir!
Devido a quantidade atividades que ocorrem no local, a Galeria dos Estados, conhecida pelas paredes grafitadas, faz um ponto de encontro entre pessoas de diversas regiões administrativas e áreas do Entorno. Por lá, encontra-se uma variedade de estilos.
Por ser uma zona rodeada de prédios corporativos, é comum ver trajes mais sociais, como peças de alfaiataria. Ternos, sapatos de couro e simplicidade nos acessórios garantem o ar de seriedade.
Fugindo do terno convencional, há looks com tonalidades para além do preto. Como uma alternativa às calças ou saias formais, uma das apostas é o comprimento midi.
Como em todo centro urbano, a Galeria recebe diversas formas do streetwear. Entre a geração Z, o estilo varia, do esportivo até peças mais largas. Entre os visuais mais casuais, também estão calça de tactel com elástico e papete.
Nos detalhes, no street style do centro comercial de Brasília, estão estampas e cores vibrantes, que fazem toda diferença na estética. Os fones de ouvido deixam de ser apenas aparelhos sonoros e passam a compor os visuais.
Também é possível perceber que a graphic tees surgem em looks que mesclam a simplicidade a uma pegada despojada. Na lista de acessórios, mochilas, bolsas e pochetes são usadas por quem preza pelo estilo em conjunto com a funcionalidade.
Ainda entre as bolsas, na Galeria dos Estados, o destaque fica para os modelos transversais. O item pode ser utilizado do ombro à cintura ou cruzando o peito, como alternativa às mochilas pesadas e às pochetes com pouco espaço.
A quantidade de bolsos externos também pode ser um fator crucial. Na moda das ruas, o clássico jeans não ficou de fora, com direito a opções estampadas.
Em geral, a moda no centro de Brasília consiste em quatro pilares: conforto, utilidade, elegância e — por último mas não menos importante — estilo. Todos esses fatores somados à personalidade de cada indivíduo faz com que qualquer composição seja única.