Stella McCartney lança coleção-cápsula em homenagem aos Beatles
Além da logomarca, as peças aparecem com referências diretas à estética psicodélica popularizada pela banda do pai da estilista
atualizado
Compartilhar notícia
A marca homônima da estilista Stella McCartney lançou uma coleção em homenagem à banda de rock The Beatles. A estilista inglesa, filha de Paul McCartney, aproveitou como gancho o documentário The Beatles: Get Back, que estreou no streaming Disney+ em novembro. São camisetas e moletons com a logomarca do grupo e com estampas inspiradas nos álbuns.
Vem conhecer!
Lançamento da collab
O evento de lançamento, que ocorreu no dia 18 de novembro, em Los Angeles, no Henson Recording Studios, contou com a presença de famosos, como o cantor Jaden Smith, filho de Will Smith; os atores Kate Hudson e Orlando Bloom; e a modelo brasileira Alessandra Ambrosio.
Quem não recebeu um dos convites VIPs, mas puder visitar uma das lojas da marcas na Inglaterra, nos Estados Unidos ou no Japão, vai passar por uma experiência imersiva na história da marca. “É uma celebração atemporal do quarteto mais icônico do mundo, da sua história inesquecível e da nossa nova coleção”, afirmou a estilista no Instagram.
As peças
Famosa por ser uma das pioneiras em moda sustentável, a marca reforça esse DNA na coleção-cápsula, com peças de algodão orgânico, seda e viscose sustentável. A estética moderna e street dita o design das roupas. São itens como camisetas, moletons, cardigãs e acessórios, como bucket hat, meia e uma bolsa tote.
Os lançamentos foram divididos em dois: as peças em preto e branco e as com estampas coloridas, psicodélicas, em uma estética que faz referência direta ao álbum dos Beatles Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band.
Quem assinou não só a capa do álbum de 1967, mas também a estampa da coleção foi o coletivo The Fool. Os criativos holandeses desenvolveram toda a estética lisérgica que marcou a década de 1960. A relação com a moda também começou nessa época: é deles o figurino usado pelos Beatles no vídeo I Am the Walrus, parte do filme e do álbum Magical Mistery Tour.
The Beatles: Get Back
Apesar dos Beatles nunca saírem “de moda”, o novo documentário trouxe um holofote extra para a banda. O cineasta neozelandês Peter Jackson “resumiu”, no filme de quase 8h, mais de 60h de filmagens dos bastidores das gravações do álbum Let It Be (1969), o último do grupo britânico de rock.
Serviço
As peças da coleção Stella McCartney x The Beatles já estão disponíveis no e-commerce da etiqueta. O documentário está disponível na plataforma de streaming Disney+.
Colaborou Carina Benedetti