SPFWN46: Gloria Coelho faz viagem no tempo em desfile no Teatro Faap
Estilista abre quarto dia do evento com coleção inspirada em diversos períodos da moda
atualizado
Compartilhar notícia
Presente na moda brasileira há 44 anos, Gloria Coelho viu de perto a evolução de nossa identidade fashion, e é exatamente essa vivência que torna seu novo trabalho tão especial. Durante o desfile no SPFWN46, a estilista conduziu uma verdadeira viagem ao tempo pelas décadas mais marcantes do mercado têxtil nacional.
O show, realizado no Teatro Faap, começou com as golas altas dos anos 1960, passou pelos decotes em V da década disco e depois evoluiu para a alfaiataria dos anos 1980, onde o mood vintage começou a dar lugar ao futurismo inspirado no filme Blade Runner e nas obras de Yayoi Kusama, lembradas nos recortes e aplicações circulares que comandaram o final da coleção.
Vem comigo!
Com um DNA minimalista e atemporal que não abre mão da sobreposição, Gloria mais uma vez deu uma aula de praticidade e luxo, com produções descomplicadas e elegantes, para agradar desde as mulheres clássicas até as modernas, pois a mãe de Pedro Lourenço investiu forte na atitude do streetwear paulista.
Na cartela de cores, preto, off-white, navy blue, verde-militar e o marrom, muito usado nesta temporada da SPFW. Entre as matérias-primas, tech prene, crepe, seda pura, lã, vinil, couro e alguns tecidos tecnológicos, que casaram perfeitamente com a máquina do tempo criada pela veterana neste trabalho.
Se na coleção anterior, apresentada em abril, a estilista apostou em uma pegada divertida, com peças inspiradas no filme Os Incríveis, desta vez ela seguiu pelo caminho da sobriedade, quebrado apenas pela despretensão das botas western e os capuzes, que fecharam o show da designer mineira.
A marca
Em 1974, Gloria Coelho lançou a marca G. Foi em 2000 que a label passou a levar o nome da estilista. Em mais de 40 anos de história, já ganhou prêmios como o Phytoervas Fashion Awards, Prêmio Moda Brasil de Melhor Estilista do ano de 2009/2010 e prêmio da revista Época São Paulo de Melhor Estilista do ano de 2010/2011.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaboraram Danillo Costa e Rebeca Ligabue