São Paulo Fashion Week N57: confira as tendências da semana de moda
Estampas geométricas, metalizado e transparência, assim como as texturas acetinadas e aveludadas, estão entre as trends do evento
atualizado
Compartilhar notícia
O São Paulo Fashion Week (SPFW) N57 reuniu 27 desfiles ao longo de seis dias de programação. Ao longo das apresentações, as coleções geraram tendências já vistas na edição passada, como as franjas e o balonê. Além disso, a cor prevalente do evento foi o marrom. Corsets e sapatilhas também apareceram em looks de diferentes marcas na semana de moda. Predominantemente, entre as novas trends, estão estampas geométricas, metalizado e transparência, assim como as modelagens estruturadas e as texturas acetinadas e aveludadas.
Vem ver!
Tecnologia no SPFW
É fato que a tecnologia se tornou uma aliada da moda. Nos últimos anos, inclusive, cada vez mais marcas têm investido em computação gráfica e inteligência artificial para apresentar coleções e campanhas.
No SPFW N57, não foi diferente. As labels Aluf e Martins usaram a IA para a criação de estampas inovadoras. Na mesma pegada tecnológica, a Forca Studio apostou na participação de um cão-robô e um drone na passarela, enquanto Gloria Coelho exibiu um bebê robótico — à la Schiaparelli — no colo de uma modelo.
Estampas geométricas e listras
As formas geométricas apareceram em estampas de marcas como Patricia Viera, Lilly Sarti, Igor Dadona, Fauve e Maurício Duarte no São Paulo Fashion Week N57. Os shapes garantem movimentos e diversão aos looks. As listras, que, por exemplo, surgiram entre os visuais by Rafael Caetano, também se destacaram no repertório fashion.
Metalizado
O metalizado também teve vez entre as tendências do SPFW N57. Lilly Sarti, Patricia Viera, LED, Martins e André Lima estão entre as etiquetas que investiram na estética futurista. Destaque para o prateado e o dourado.
Transparência
Não é novidade que a transparência está em alta. O naked dress já se tornou uma “febre” entre celebridades. No SPFW N57, a tendência que deixa o corpo à mostra surgiu em visuais de marcas como Aluf, Catarina Mina, Thear, André Lima, Fauve, Martins, LED, Az Marias, Lino Villaventura e Maurício Duarte. Além de tecidos leves e fluidos, como organza, o crochê garantiu a estética.
Acetinado como tendência
A suavidade dos tecidos acetinados foi tendência no São Paulo Fashion Week N57. Sedas e cetim foram protagonistas em variados visuais. Az Marias, Aluf, Rafael Caetano, Catarina Mina, Igor Dadona, Renata Buzzo, Forca Studio, Reptilia e André Lima estão entre as marcas adeptas da trend na temporada.
Modelagens estruturadas
Fauve, Aluf, Walério Araújo, Cria Costura, Weider Silveiro, Renata Buzzo, Dendezeiro, Lino Villaventura e Reptilia têm algo em comum com as coleções reveladas na semana de moda: as modelagens estruturadas e o volume. Por meio de sustentações e exageros, o maximalismo foi garantido nos shapes.
Textura aveludada
A textura aveludada também foi uma trend, vista no evento em looks em tonalidades variadas de etiquetas como Patricia Viera, Aluf, Reptilia e Renata Buzzo. Na mesma pegada, por meio da tapeçaria, a Dendezeiro apostou na estética felpuda.
São Paulo Fashion Week N57
As apresentações do São Paulo Fashion Week N57 ocorreram principalmente nos shoppings JK Iguatemi e Iguatemi São Paulo. Algumas locações externas, como o Teatro Oficina, o Edifício Martinelli e a casa de shows Love Cabaret, também receberam desfiles. A semana de moda foi conduzida sob o tema Sintonia.