metropoles.com

SPFW N56: látex, crochê e metais consagram a volta da marca Helô Rocha

Após hiato de seis anos, a coleção O Sertão Vai Virar Mar foi apresentada nessa quarta-feira (8/11), no Teatro Oficina, em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Zé Takahashi/Agência Fotosite
Estilistas Helô Rocha e Camila Pedroza na passarela com modelo ao meio usando uma cabeça de touro metalizada - Metrópoles
1 de 1 Estilistas Helô Rocha e Camila Pedroza na passarela com modelo ao meio usando uma cabeça de touro metalizada - Metrópoles - Foto: Zé Takahashi/Agência Fotosite

A marca própria de Helô Rocha entrou em hiato no ano de 2017, quando a estilista assumiu a linha Atelier Le Lis, da grife Le Lis Blanc. Agora, a etiqueta homônima volta oficialmente, com a primeira coleção completa em seis anos. O retorno triunfal ocorreu durante o primeiro dia de desfiles da 56ª edição do São Paulo Fashion Week, nessa quarta-feira (8/11). Látex, crochê e metais são destaques do compilado O Sertão vai Virar Mar.

Vem conferir!

Modelo segura cesto de palha com flores apoiado na cabeça - Metrópoles
Helô Rocha homenageou o Nordeste no retorno triunfal da marca

 

Desenvolvida em parceria com Camila Pedroza, sócia de Helô Rocha, a coleção celebra as raízes das estilistas, ambas de Natal, no Rio Grande do Norte. Em uma homenagem ao Nordeste, as criações carregam elementos da Caatinga e da Mata Atlântica, mesclados aos oceanos. O conceito apresentado foi um desfile-fábula, no Teatro Oficina. A plateia ficou dividida entre as arquibancadas da estrutura.

Ao caminhar pela passarela, as modelos desviavam o percurso para passar por um painel com desenhos que misturam características marítimas e do sertão, em cenografia by Ana Arietti. A direção de arte e o styling foram pensados por Ode, enquanto Mika Safro assinou a beleza.

Modelo usando vestido de noiva curto com véu na cabeça e segurando flor - Metrópoles
As criações são de Helô Rocha e Camila Pedroza

 

Modelo usa vestido branco com tule - Metrópoles
Helô Rocha escolheu o SPFW N56 para a volta da marca

 

Modelo usa look azul de látext com recortes - Metrópoles
Látex com crochê é resultado de uma colaboração com Monique Fei

 

Nos looks, as modelagens despojadas são formadas por comprimentos mini, recortes, decotes, silhuetas marcadas e transparências. Franjas, bordados florais, aplicações tridimensionais, caudas com molas e amarrações dão autenticidade aos visuais.

Entre os principais destaques do retorno de Helô Rocha, estão os materiais com ar experimental. O protagonista foi o látex, que apareceu em luvas, blusas de gola alta e corsets. Crochê com brilho, véus de renda e camadas emaranhadas de tule também integram o repertório.

Nos pés, calçados que são meias com saltos são incrementados com penduricalhos de metais. Os adereços, repletos de formas e significados lúdicos, também surgiram em cintos.

Na passarela, modelo usa vestido dourado com franjas - Metrópoles
Franjas douradas no visual e brinco de peixe

 

Na passarela, modelo usa vestido brilhoso com mangas compridas, comprimento mini e camadas de tule na barra - Metrópoles
O trabalho manual – característica marcante do DNA criativo de Helô Rocha – não ficou de fora

 

Na passarela, modelo usa penduricalhos de metal na cabeça - Metrópoles
Adornos de metal by Victor Hugo Matos

 

Na passarela, modelo usa penduricalhos de metal no cinto - Metrópoles
Látex da Amazônia está entre os highlights, assim como penduricalhos metalizados

 

Helô Rocha

Helô Rocha fundou a própria marca em 2015, mas pausou o negócio em 2017. De lá para cá, na label homônima, a estilista assinou apenas criações pontuais, como o terno usado pela primeira-dama, Janja, na posse do presidente Lula, em janeiro.

Na Atelier Le Lis, a designer ficou ainda mais conhecida pelo trabalho artesanal e vestiu várias celebridades, como Isis Valverde, Preta Gil, Carolina Dieckmann e Bruna Marquezine. Em 2019, Helô se despediu da Le Lis Blanc, em busca de “novos sonhos”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?