SPFW N53: veja looks que passaram pelo street style na semana de moda
Entre as tendências usadas por convidados do evento, estão brilho e transparência; acessórios de cabeça; e sobreposição
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma edição do São Paulo Fashion Week foi encerrada com movimentação no cenário fashion nacional. Com formato híbrido, a semana de moda reuniu desfiles presenciais pela capital paulista. Para acompanhar as apresentações, fashionistas capricharam nos looks. Entre as tendências no street style do SPFW N53, estão brilho e transparência; acessórios de cabeça; e sobreposição, com direito a trench coats, blazers, jaquetas, tricôs, moletons e coletes.
Vem conferir!
Brilho e transparência
Uma das principais escolhas de quem foi conferir de perto o SPFW N53 foi o brilho. Os paetês e outros materiais reluzentes chamaram atenção, principalmente nas composições noturnas.
Prateadas e até em versões coloridas, como rosa e vermelho, as lantejoulas garantiram um toque de exuberância. Outro hit da edição é a transparência, que proporciona outfits ousados e descolados.
Acessórios de cabeça
Para dar um plus no visual, acessórios são sempre uma boa pedida. No street style do São Paulo Fashion Week N53, um tipo específico deu o que falar: os adereços de cabeça.
Os looks incluíram bonés e chapéus, de diferentes estilos e tamanhos. Nas ocasiões diurnas, as peças trazem a funcionalidade da proteção ao rosto. Contudo, em outfits usados à noite, o charme também é garantido.
Sobreposição no frio
Com a baixa nas temperaturas na capital paulista, os casacos saíram do armário. Na semana de moda, os convidados investiram na sobreposição, com camadas de tecidos.
Trench coats e blazers passaram por combinações elegantes. Em visuais mais despojados, jaquetas, tricôs, moletons e coletes também estiveram entre as apostas.
Um dos destaques do São Paulo Fashion Week N53 foi a ocupação de novos espaços. Os desfiles físicos foram realizados entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Lapa Faustolo, para shows diurnos, e o Komplexo Tempo, para noturnos.
Algumas marcas optaram por outras localizações externas, como a Fundação Armando Alvares Penteado (Faap). O SPFW N53 foi a primeira parte do Festival SPFW+In-Pactos. A iniciativa que seguirá até novembro, com a edição N54 da semana de moda.
Veja mais visuais de convidados do SPFW N53:
Colaborou Rebeca Ligabue