Antes dos shows em Brasília, confira o estilo elegante de Marisa Monte
Em apresentações pelo Metrópoles Music, a cantora celebra o álbum Portas. Discreta, ela aposta em peças confortáveis e sóbrias no visual
atualizado
Compartilhar notícia
Marisa Monte é considerada uma das principais artistas da música brasileira. Com uma voz inconfundível, conquista o público por meio de canções confessionais sobre cotidiano e amor. Além da parte musical, a cantora é uma referência de estilo para as pessoas que curtem visuais discretos e elegantes, mas que também se aventuram no maximalismo. Ela chegará a Brasília para duas apresentações, em 29 e 30 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, por realização do Metrópoles Music.
Vem saber mais!
Em 2023, Marisa Monte celebra 36 anos de carreira com um impacto que atinge novas gerações. A carioca é dona de vários hits, como Beija Eu, Vilarejo e Não Vá Embora, que se tornaram clássicos da Música Popular Brasileira (MPB).
Intitulado Marisa Monte Ao Vivo, o primeiro disco da cantora estreou em 1989. Desde então, a artista só cresceu. Nos anos 2000, a parceria com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, que resultou no grupo Tribalistas, foi um enorme sucesso.
Sempre discreta, Marisa Monte conseguiu transitar entre todos os públicos, algo não muito fácil para as mulheres, sobretudo nos anos 1990. O timbre de voz doce também é refletido na hora de se vestir. Ela opta por modelagens clássicas, porém com texturas e estampas.
O estilo exuberante contido de Marisa Monte
Marisa Monte é acostumada a vestir peças que evidenciam uma vibe setentista durante as apresentações. Vestidos floridos, braceletes, brincos e óculos espelhados estão entre os principais itens do guarda-roupa da cantora.
A diva da MPB segue uma proposta exuberante contida. Para os shows em Brasília, nesta semana, Marisa Monte deve apostar em vestidos longos e muito brilho, características marcantes da atual turnê.
Em contraponto aos artistas pop da atualidade, Marisa Monte utiliza a moda como um elemento em menor destaque no trabalho. Contudo, a cantora permanece como uma influência para quem não dispensa o minimalismo, mas também abre a porta ao excesso, mesmo que com menos frequência.