Shorts com modelagem curta fazem retorno triunfal à moda masculina
De produções mais clássicas até as despojadas, as peças são combinadas com tênis, botas e sapatos sociais
atualizado
Compartilhar notícia
O que o cantor Harry Styles, o editor de estilo da GQ – Luke Day – e a Prada têm em comum? Todos estão envolvidos na ousado retorno dos shorts masculinos com modelagem curta. Além da grife de luxo italiana, a Fendi também apostou nos microshorts. Ambas as grifes apresentaram o item como tendência nas coleções apresentadas em junho, durante a semana de moda de Milão.
Vem conferir!
Um dos motivos para esse retorno é o estilo do cantor Harry Styles. Desafiando as normas de gênero, o britânico costuma ser visto com a peça com frequência. Desde cortes de alfaiataria ao clássico jeans, o jovem orquestra com maestria o uso do item.
Outro nome que ganha destaque no universo fashion pelo uso do modelito é Luke Jefferson Day, diretor de moda da revista GQ Britânica. O profissional também é totalmente adepto da tendência. Criativo, ele até customiza calças vintage para alcançar o comprimento micro.
O modelito também está presente no street style. De produções mais clássicas até as despojadas, os shorts são combinados de diferentes formas: com tênis, botas de cano médio e até com os queridinhos sapatos sociais.
Passarelas
Febre nos anos 1970, os microshorts têm seu retorno triunfal na moda. As pernas masculinas à mostra foram hit nas passarelas durante o último Milão Fashion Week. Prada e Fendi ficaram responsáveis pelo retorno da tendência.
Também em desfile recente, as peças ganharam destaque no evento 080 Barcelona Fashion, na Espanha. Por lá, foram vistas em combinações frescas, com direito a blazer como terceira peça e estampas tropicais.
Com pegada esportiva, os microshorts costumavam dar as caras nos uniformes dos jogadores de futebol e tenistas. Além dos modelitos de praia, eles também foram destaque no figurino de John Travolta no filme Perfect, em 1985.
Colaborou Sabrina Pessoa