Short de ciclista: veja 10 opções para usar a peça além da academia
O item, que antes era restrito ao segmento esportivo, já foi protagonista de looks de personalidades como Lady Di e Kim Kardashian
atualizado
Compartilhar notícia
Popular nos anos 1990, o short de ciclista – ou biker shorts – voltou à baila em 2017 e segue marcando presença na moda devido ao conforto e funcionalidade. A peça, que antes era restrita aos praticantes do esporte, ganhou as ruas e as passarelas. A Coluna Moda Fora dos Padrões separou 10 opções para quem deseja incorporar a tendência.
Vem escolher a sua!
Quem é fã da realeza britânica ou de Diana Spencer já deve ter visto fotos da princesa com uma espécie de “uniforme”. A fórmula era: short de ciclista com tênis esportivo e moletom oversized.
O biker shorts, que era a estrela da produção de Lady Di, também conquistou Rihanna. A cantora resgatou a peça em 2017 para a coleção da Fenty x Puma. Desde então, o item marcou presença nos desfiles de marcas como Dolce & Gabbana, Tommy Hilfiger e Balenciaga.
Uma família que adotou a tendência do biker shorts foi a Kardashian-Jenner. As irmãs Kim, Kylie e Kendall já foram flagradas usando a peça. Modelos como Hailey Bieber e Naomi Campbell também aderiram.
O quadro Vitrine M Fashion desta quarta-feira (22/3) apresenta 10 opções de short de ciclista em diferentes cores e estampas. As peças estão disponíveis em lojas como C&A, Renner e Adidas. Confira a curadoria:
Short quadriculado rosa, da C&A
Short com estampa florida, da C&A + Cosmo
Biker shorts azul, da Colcci
Bermuda vermelha, da Fila
Biker shorts cinza, da Renner
Short de ciclista bege, da Renner
Bermuda preta com listras, da Adidas
Biker shorts com estampa em roxo, cinza e rosa, da C&A
Short preto com bolinhas, da Adidas + Farm
Biker shorts preto, da Renner
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da Coluna Moda Fora dos Padrões, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.