Shop2gether e Gerando Falcões se unem para incentivar doação de roupas
Projeto entre o e-commerce de moda e a ONG terá como embaixadora Costanza Pascolato, que doará mensalmente itens de seu acervo pessoal
atualizado
Compartilhar notícia
O Shop2gether, e-commerce agregador de marcas de moda nacionais e internacionais, lança neste mês, em parceria com a Gerando Falcões, um projeto para estimular a moda circular. O objetivo é incentivar os clientes a doar roupas para a ONG de desenvolvimento social que atua em comunidades de todo o Brasil. A consultora de moda Costanza Pascolato será a embaixadora e doará itens pessoais todo mês.
Vem saber mais!
Muitas empresas têm se movimentado para implementar a agenda Environmental, Social and Corporate Governance (ESG) – em português, Governança Ambiental, Social e Corporativa –, e o Shop2gether não ficou de fora. O e-commerce, parte do Icomm Group, pretende esticar o ciclo de vida de roupas ao incentivar os clientes a doarem peças para o Bazar da Gerando Falcões.
Em comunicado à imprensa, Ana Isabel, cofundadora do Shop2gether, reforçou a união de moda, sustentabilidade e propósito social. “Ações como essa são importantes para os consumidores entenderem a importância da moda circular e estimular que ao comprar uma peça nova, eles olhem para dentro de seus guarda-roupas e destinem peças sem uso para instituições que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade social”, explicou.
Costanza Pascolato, nome referência da moda nacional, é uma das consultoras do Shop2gether e assume como embaixadora do novo projeto. O Bazar do Gerando Falcões receberá, mensalmente, peças do guarda-roupa do ícone fashion. “O ato de se vestir está ligado diretamente à autoconfiança. O acesso a peças de boa qualidade pode ser um importante fator em determinados momentos da vida de alguém, como ao procurar um emprego, abrir um negócio ou simplesmente se olhar no espelho e se sentir bem”, apontou Pascolato.
A Gerando Falcões, fundada pelo empreendedor social Edu Lyra, já ostenta uma rede robusta que lhe permite atuar em mais de 1.700 comunidades pelo país. “A partir de nossas experiências pessoais e do conhecimento que acumulamos, desenvolvemos a crença de que é possível transformar a vida de crianças, jovens, líderes e moradores das favelas, por meio da combinação de educação socioemocional, educação profissional, acesso ao trabalho e tecnologias”, explica a organização.
A parceria
Além do projeto que incentiva os clientes a doarem, o próprio Shop2gether já destinou mais de 1.000 peças para o bazar da ONG e criou um programa de aprendizes. Serão disponibilizadas sete vagas para o primeiro emprego de jovens atendidos pelo Gerando Falcões. O programa terá duração de 18 meses e vai promover o desenvolvimento de habilidades no mundo corporativo e incentivar a entrada dos no mercado de trabalho.
Quem acessar o site será direcionado para uma conversa no WhatsApp, para combinar os detalhes da doação. Em seguida, a peça é recolhida e enviada para o bazar. Lá, os voluntários da ONG precificam as peças e as colocam à venda, por valores acessíveis, para os moradores das comunidades atendidas. Todo o lucro é destinado para os projetos sociais apoiados pela Gerando Falcões.
Serviço
Todas as informações e a aba que redireciona para a doação também estão disponíveis no site do Shop2gether. A equipe do e-commerce é responsável pela retirada em São Paulo e a Gerando Falcões promove a retirada em outras localidades por meio dos Correios.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Carina Benedetti