metropoles.com

Série Emily em Paris influencia compras on-line de chapéus, boinas e bolsas

De acordo com a plataforma Lyst, a série da Netflix com Lily Collins impactou as vendas de produtos de luxo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Netflix/Divulgação
Emily com boina vermelha
1 de 1 Emily com boina vermelha - Foto: Netflix/Divulgação

Lançada no início de outubro, a produção Emily in Paris, da Netlix, vem sendo “maratonada” entre os entusiastas da moda. A narrativa de 10 episódios não agradou a todos no setor, mas o sucesso é inegável. Enquanto as redes sociais estão divididas entre críticas e elogios, a plataforma Lyst, especializada em pesquisas de moda, mostrou que a série está influenciando as compras de itens de luxo que aparecem nos looks da personagem principal, interpretada por Lily Collins.

Vem comigo saber mais!

Giphy/Reprodução

O figurino recebe a poderosa assinatura de Patricia Field. Trata-se da mesma profissional que criou visuais de produções que retratam o mundo da moda, como Sex and the City e O Diabo Veste Prada. Na interpretação norte-americana da moda parisiense, o estilo de Emily exala otimismo.

A jovem de vinte e poucos anos aparece com conjuntos coloridos, vestidos românticos, chapéus inovadores e várias peças de grifes para vivenciar aventuras, confusões e aprendizados. A protagonista vive relacionamentos amorosos e até vira uma influenciadora digital.

De acordo com os números levantados pela plataforma de pesquisa global Lyst, os fãs têm procurado marcas e produtos apresentados na série, especialmente alguns itens mais acessíveis, como os acessórios. “As pesquisas pelos chapéus estilo bucket hat da marca Kangol na cor rosa aumentaram 342% na Lyst, enquanto as pesquisas por boinas em geral aumentam 41% a cada semana, em especial modelos em vermelho”, comunicou.

No centro das atenções da nova trama, os modelitos usados pela personagem principal Emily Cooper roubam a cena. Segundo os dados da Lyst, o estilo da protagonista influencia principalmente mulheres com mais de 35 anos. Apenas 12,4% das usuárias que estão pesquisando peças do closet de Emily possuem entre 18 e 24 anos.

Emily com buket hat
No decorrer dos episódios, Emily aparece com vários modelos de bucket hats

 

Buket hat rosa
Mas o que chamou a atenção dos internautas é da marca Kangol, na cor rosa, com abas curtas

 

Trecho da série Emily in Paris, da Netflix
Outro acessório de cabeça buscado no site foi a boina vermelha

 

Trecho da série Emily in Paris, da Netflix
Na primeira temporada, a personagem aparece com outras versões do acessório

 

Os consumidores também gostaram da seleção de bolsas da personagem. Durante os episódios, Emily nunca é vista saindo de casa sem o acessório nas mãos ou transpassado. Melhor ainda se a etiqueta for Chanel.

Entre os modelos mais pesquisados, a Lyst listou os três que se destacaram. O estilo acessível da marca Aldo chamou atenção. O modelo Handful em rosa claro obteve um aumento de 64% nas pesquisas do site. Fez tanto sucesso que a bolsa atualmente está fora de estoque.

Seguindo a lista, outro destaque vai para a bolsa Jelly Snapshot Camera, da label Marc Jacobs. As buscas pela versão transparente com aspecto gelatinoso aumentaram 92% após a estreia da série. Já a demanda pelo modelo Nicola Twistlock, da Kate Spade, na cor teddy rosa, teve um salto de 34% no primeiro fim de semana de outubro, ligado diretamente com a chegada da narrativa de moda.

Emily com bolsa Marc Jacobs
Na série, a personagem apareceu com este modelo da Marc Jacobs

 

Bolsa Marc Jacobs
Trata-se da versão Snapshot Camera

 

Bolsa Marc Jacobs
O item é confeccionado em plástico com glitter
Bolsa Kate Spade
O modelo Nicola Twistlock, da marca Kate Spade, esgotou na cor rosa, mesmo tom usado por Emily

 

Outra busca disputada entre os consumidores que admiram o estilo de Emily são as saias. A minissaia da maca homônima Ronny Kobo, com estampa de cobra verde, que a personagem usa com uma camisa de botão no primeiro episódio, também “sumiu” das araras rapidamente. Além disso, as pesquisas pela marca na Lyst aumentaram 22%.

Uma saia jeans rosa da etiqueta Chiara Ferragni também não está mais disponível. Nas telas, a personagem principal apareceu combinando a peça em um look monocromático. Com isso, as pesquisas no site por demais produtos da etiqueta assinada pela influenciadora italiana subiram 60%.

Trecho da série Emily in Paris, da Netflix
As pesquisas pela minissaia da marca Ronny Kobo, com estampa de cobra, aumentaram 22%

 

Emily com saia chiara ferragni
O look monocromático é finalizado com saia da marca Chiara Ferragni

 

A plataforma Lyst também notou o aumento na demanda pela saia assimétrica amarela da label Ganni. Em apenas 48 horas após o lançamento da série, a busca do modelito disparou 289%. A equipe da plataforma tentou entender que tipo de usuário on-line admira o estilo do protagonista na Itália e quais as roupas que mais chamam atenção global.

Emily não convenceu apenas as pessoas a comprarem bolsas e chapéus. A jovem personagem influenciou também nas vendas de outros itens, como saias. Embora muitos telespectadores estejam criticando o seu senso de estilo, as vendas e a busca por produtos on-line usados por ela não param de subir.


Colaborou Sabrina Pessoa

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?