Série documental As Supermodelos estreia em setembro
Lançamento da Apple TV+, a produção destaca as carreiras de Naomi Campbell, Cindy Crawford, Linda Evangelista e Christy Turlington
atualizado
Compartilhar notícia
Entre os anos 1980 e 1990, a moda ficou marcada pela ascensão de uma geração icônica de top models. Com o intuito de homenagear e destrinchar a carreira de Naomi Campbell, Cindy Crawford, Linda Evangelista e Christy Turlington, a Apple TV+ lançará, em 20 de setembro, a série documental The Super Models (As Supermodelos). Para completar a estreia, as protagonistas estrelaram juntas uma capa especial da revista Vogue – edição tanto norte-americana quanto britânica.
Vem saber mais!
A série
Anunciada em 2020, a série foi dirigida por Roger Ross Williams e Larissa Bills. Dividido em quatro episódios, o documentário reúne as supermodelos na atualidade para falarem sobre a própria trajetória, com direito a detalhes de bastidores, desafios e curiosidades. Além dos depoimentos pessoais, a produção garante imagens inéditas.
“A série As Supermodelos viaja até as décadas de 1980 e 1990, quando quatro mulheres de diferentes cantos do mundo se uniram em Nova York [Estados Unidos]. Como já eram fenômenos em suas próprias carreiras, a magnitude que conquistaram ao se juntarem transcendeu o próprio setor. O prestígio delas foi tão extraordinário que permitiu que as quatro se sobressaíssem às marcas que desfilavam, tornando os nomes Naomi, Cindy, Linda e Christy tão proeminentes quanto os estilistas com os quais trabalhavam”, introduziu a Apple TV+ em comunicado oficial.
Atualmente, na casa dos 50 anos, as quatro supermodelos estão aposentadas das passarelas. Elas fazem apenas campanhas e algumas participações especiais em desfiles, como a parceria de Linda Evangelista com a Fendi, em 2022, e a aparição de Naomi Campbell e Cindy Crawford na apresentação de primavera/verão 2018 da Versace.
Supermodelos em edição icônica da Vogue
Em meio à divulgação da série documental, as supermodelos estrelaram a capa de setembro 2023 da Vogue – uma colaboração entre a revista norte-americana e a britânica. Linda Evangelista, Naomi Campbell, Christy Turlington e Cindy Crawford posaram juntas para as lentes do fotógrafo Rafael Pavarotti.
O editorial icônico teve até a participação de Anna Wintour e Edward Enninful, editores-chefes da Vogue norte-americana e britânica, respectivamente. A edição mais especial da revista no ano trouxe falas exclusivas das supermodelos.
Naomi Campbell, por exemplo, destacou a amizade entre elas, sobretudo no início da carreira. “Havia uma irmandade, definida pelo carinho e pela lealdade: quando uma está deprimida, você levanta a outra”, disse a britânica.
Já Linda Evangelista abordou a pressão estética que sempre esteve atrelada à profissão e que agora aparece por meio do etarismo. “Não me importo e nunca me importei de envelhecer. O envelhecimento nos leva onde queremos estar, e isso é para mim uma vida longa”, assegurou a canadense.
As Supermodelos
A série As Supermodelos foi produzida para a plataforma Apple TV+ pela Imagine Documentaries e One Story Up. Os produtores executivos são Brian Grazer, Ron Howard, Sara Bernstein, Justin Wilkes, Barbara Kopple, Roger Ross Williams e Geoff Martz, além de Naomi Campbell, Cindy Crawford, Linda Evangelista e Christy Turlington.