Será que pega? Y/Project choca a internet com calcinha jeans
O item polêmico já esgotou em vários tamanhos e está dando o que falar nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
A lista de tendências polêmicas acaba de ganhar mais um item, para lá de inusitado: calcinhas jeans. A marca parisiense Y/Projet trouxe essa novidade na coleção de primavera/verão 2019.
Depois que a varejista canadense Ssense fez uma thread com formas inusitadas de combinar jeans, as “janties” (shorts bem curtos) viralizaram no Twitter e peças em vários tamanhos já esgotaram.
O item deu o que falar não só pela ousadia, como também pelo preço. Para chamar uma dessas de sua, você precisa desembolsar cerca de US$ 315, algo em torno de R$ 1.200.
Vem comigo!
A peça tem cintura alta, estilo hot pants, e pode ser usada como shorts, ou sobrepondo calças e meias. Como calcinha, provavelmente não é uma das opções mais confortáveis.
“Duas palavras: calcinha jeans. Os editores do Ssense mostram cinco maneiras de levar o seu smoking canadense [combinação de jeans com jeans] para o próximo nível”, publicou a varejista no Twitter. Pelo Instagram, a foto acumulou mais de nove mil likes.
J A N T I E S (probiotics not included) https://t.co/vWmmqI4FHL pic.twitter.com/PLb3x4g6Di
— SSENSE (@SSENSE) March 26, 2019
A verdadeira calcinha jeans … https://t.co/MdCcwXWS1Z
— ? (@insaneisann__) March 28, 2019
“A verdadeira calcinha jeans.”
The denim panties are so disturbing.
— Protector Of The Realm. (@Kaleb4real) March 27, 2019
“As calcinhas jeans são tão perturbadoras”.
Those look like they hurt
— Me???????? (@FreddyWanKenobi) March 27, 2019
“Elas parecem machucar”.
When Rihanna wear this it’ll be poppin pic.twitter.com/XHuIWLJT9n
— Amber (@amber00bonner) March 28, 2019
“Quando a Rihanna vestir, vai bombar”.
“Onde vai o seu telefone?”, questionou um usuário. Boa pergunta: as denim panties têm cinco bolsos, mas nenhum deles tem tamanho suficiente para um celular. Será que pega?
Em junho, durante a Semana de Moda Masculina de Paris, a label já havia apresentado duas versões da peça, em preto e com lavagem desbotada. A versão azul, que viralizou recentemente, surgiu no desfile da primavera/verão 2019 feminina, em setembro.
Ousar com peças de jeans não é novidade para a Y/Project. Há alguns anos, a marca apresentou um modelo parecido na coleção SS17. Em 2017, criou calças “desmontáveis”, como as usadas pela cantora Christina Aguilera em apresentações no início dos anos 2000.
Nesta temporada de festivais de música, como o Coachella, o item promete ser um sucesso. A cantora Rihanna, que publicou uma foto com um short jeans super-recortado há alguns anos, provavelmente usaria.
Y/Project
Criada em 2011, a marca parisiense tem direção criativa de Glenn Martens. Desde 2013, ele ocupa a função do fundador, Yohan Serfaty, que morreu devido um câncer. Conhecida pela vibe street e as silhuetas provocativas, a grife apresenta as coleções na Semana de Moda de Paris.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira