Sem as mãos: Nike lança tênis sem cadarço para facilitar na hora de calçar
O novo modelo é tecnológico e inclusivo. Com praticidade para o dia a dia, a peça pode ser colocada apenas com o encaixe dos pés
atualizado
Compartilhar notícia
Os sneakers são uma ótima opção para quem pratica esportes ou não abre mão de produções “com o pé” no streetwear. Os tênis esportivos, que exalam conforto, têm transitado da academia para o dia a dia. Em tempos de pandemia e cuidados redobrados com a higiene, a Nike lançou uma versão sem cadarço no shape Nike GO FlyEase. O modelo promete revolucionar o mercado, por proporcionar maior facilidade na hora de calçar.
Vem conhecer!
“Para estar sempre um passo à frente de todas as outras pessoas.” É assim que a gigante esportiva descreve a primeira sapatilha que pode ser calçada sem usar as mãos. O modelo inovador permite vestir e retirar os calçados com facilidade: basta auxiliar com os pés.
Com design inovador, o par de tênis encanta pelo design. No entanto, a funcionalidade vai além da beleza dos modelitos. Para ajudar na hora de usar, o calçado apresenta uma dobradiça biestável no centro.
A tecnologia possibilita que o sapato abra e feche com segurança e ergonomia, resultado de um estudo completo sobre o movimento natural de tirar o sapato, segundo a marca.
Em entrevista à revista Dezeen, a líder de design da Nike, Sarah Reinertsen, revela que o lançamento é inclusivo, além de trazer praticidade para o dia a dia. Vale ressaltar que a profissional também é triatleta paraolímpica.
“Esse é o calçado mais universal de todos. É uma alternativa para tantas pessoas. É para todos. Desde as mulheres que estão grávidas até atletas que talvez não tenham mãos; também serve às mães ocupadas e, quem sabe, àquele marido preguiçoso que precisa passear com o cachorro”, complementou.
Lançamento
O Nike GO FlyEase será comercializado a partir do dia 15 de fevereiro. Entretanto, apenas para membros selecionados da Nike na América do Norte, no Japão e na Europa. Até o final deste ano, o modelo ficará disponível para os demais clientes. A assessoria da marca informou à coluna que ainda não há previsão de chegada no Brasil.
Colaborou Sabrina Pessoa