Sem alças: confira 10 peças para deixar colo e ombros à mostra
De looks casuais a elegantes, os itens sem alças são excelente opção para temperaturas mais altas; veja onde encontrar
atualizado
Compartilhar notícia
Usado durante décadas, o termo “tomara que caia” vem sendo banido da moda, por ser considerado sexista. No entanto, as roupas sem alças, como devem ser chamadas, não saem do radar fashion. Para quem quer apostar em peças que deixam colo e ombros à mostra, a Coluna Moda Fora dos Padrões oferece opções.
Vem ver!
Em entrevista publicada anteriormente na coluna, Renata Soares, professora de direito da moda da Universidade Presbiteriana Mackenzie, explicou que o termo “tomara que caia” surgiu em 1946, como uma variação de roupas íntimas, como os corpetes sem alças. “Rita Hayworth, atriz inesquecível de Hollywood, foi a primeira a usar um modelo ‘tomara que caia’, no filme Gilda, criado por Jean Louis”, destacou.
Atualmente, a estética é frequentemente vista em produções de celebridades, nos eventos de gala, nas passarelas e no street style. Os itens sem alças garantem toque descolado para visuais elegantes. Também deixam qualquer visual casual mais charmoso. São boas opções para temperaturas mais altas e amenas.
Com diferentes materiais, texturas, cores e padronagens, as peças sem alças permitem diferentes combinações. No quadro Vitrine M Fashion, a curadoria traz 10 opções de blusas, tops e vestidos das marcas C&A e Renner. Confira!
Corset preto de veludo, da Renner
Blusa corset preta, da C&A
Vestido com estampa floral, da C&A
Vestido rosa midi sem alças e com fenda, da C&A
Blusa verde de sarja sem alças, da Renner
Maiô azul sem alças e com recorte, da C&A x Cosmo
Corset cropped vermelho, da Renner
Vestido marrom sem alças, da C&A
Blusa corset sem alças e com paetê, da C&A
Blusa preta sem alças com franjas de strass, da Renner
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da Coluna Moda Fora dos Padrões, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.