Sede da Louis Vuitton, em Paris, é decorada com pinturas de Luckylefthand
O artista francês foi convidado pela grife para elaborar um painel colorido, com o objetivo de levar alegria para a vizinhança
atualizado
Compartilhar notícia
A Louis Vuitton quis deixar sua sede em Paris, na França, com um toque mais divertido e animado. Por isso, convidou o artista Luckylefthand para decorar a fachada do edifício. A estrutura recebeu pinturas supercoloridas, que já foram finalizadas.
Vem comigo saber mais!
Totalizando 280 metros quadrados, o painel reúne 14 pinturas. A Louis Vuitton explicou que o objetivo foi levar esperança para a vizinhança ao redor da ponte Pont Neuf, que cruza o famoso rio Sena. A grife estabeleceu sua sede no edifício histórico no fim dos anos 1990.
Para a intervenção, o artista se inspirou em estéticas das décadas de 1960 e 1970. A obra foi desenvolvida com tintas acrílicas e apresenta várias mãos, um dos símbolos mais usados no DNA criativo de Luckylefthand.
“As mãos estão fisicamente separadas por cerca de um metro e meio e ainda assim estão ligadas em espírito, como uma representação do nosso momento atual”, destaca a Louis Vuitton, em referência à pandemia do novo coronavírus e ao distanciamento social.
A ideia foi oferecer aos parisienses (e futuros turistas) um passeio descontraído pelas 14 janelas da estrutura, representando férias de verão. “Espero que as cores vivas e saturadas dessa pintura, feitas de grandes linhas curvas, tragam a energia positiva de que todos precisamos no momento”, explicou Luckylefthand, em comunicado da Louis Vuitton à imprensa.
Sobre o artista
Luckylefthand é o nome artístico do francês Steven Burke, nascido em 1982. “Depois de uma carreira de 15 anos no campo do design gráfico, pratica sua arte em busca da simplicidade de formas e pureza de cores para transmitir uma mensagem positiva e entusiasta”, assinala o site do artista. Atualmente, ele trabalha no sudoeste da França, em Hossegor.
Colaborou Rebeca Ligabue