Schutz estreia no segmento de roupas e apresenta girlband da marca
A label de calçados lança linha fixa de vestuário. Além disso, cria o grupo musical Schutz Band, com a primeira música prevista para abril
atualizado
Compartilhar notícia
Novo ano, nova fase. No início de março, a Schutz apresentou a coleção de inverno 2022 da marca e deixou o clima de suspense. Isso porque, nas redes sociais, foram postadas fotos e vídeos com quatro artistas em um estúdio de música. Esse foi apenas o esquenta para uma das novidades: a Schutz Band. Mas não somente. A marca também anunciou o lançamento de uma linha própria de roupas, que segue a mesma pegada descolada das bolsas e calçados.
Vem ver!
Aposta de moda
A Schutz é conhecida por inovar tanto nos produtos quanto nas estratégias. Com aposta em algo inédito, a marca anunciou um dos maiores projetos de sua trajetória: a formação de uma banda. Mitra, Yves, Jackie e Maria são as quatro cantoras que integram a Schutz Band. O quarteto, que também será uma plataforma de conteúdo e estilo de vida para a etiqueta, tem o produtor, DJ e beatmaker Papatinho por trás do som.
Giovanni Bianco assina a direção criativa do projeto, ao lado de Milena Penteado, diretora executiva das marcas Schutz e Alexandre Birman, e de Mayra Miranda, gerente executiva de marketing da empresa. Com o lançamento da primeira música, previsto para o dia 12 de abril, também será apresentada a primeira coleção da linha fixa de vestuário.
A coleção de roupas terá a assinatura criativa de Cacá Garcia, nome de relevância na moda brasileira. A novidade representa um passo importante do grupo Arezzo&Co no ramo de vestuário, já explorado por meio das marcas Reserva, Carol Bassi e BAW Clothing.
De forma complementar ao portfólio de produtos já existentes, as clientes encontrarão peças que dosam atemporalidade e novidades de moda. Na coleção de estreia, o destaque está na alfaiataria descomplicada, em itens com modelagens e em acabamentos únicos. Assim como acontece com os calçados, a linha de roupas tem a sustentabilidade como premissa básica.
O projeto de formar um grupo musical era uma ideia antiga da etiqueta. Tudo começou quando, em 2011, Giovanni Bianco simulou uma audição para uma banda em uma campanha com modelos. Com o nascimento da linha de moda, era a hora da banda também se tornar realidade.
Os próximos passos após as novidades ainda são uma surpresa para o público: será que a Schutz Band fará uma turnê? A marca fará colaborações com outras etiquetas? As coleções de roupas terão peças combinadas com os calçados? O mistério proposto pela marca será respondido nos próximos meses.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Marcella Freitas