Scarpin: confira 10 opções do modelo clássico de calçado
Apesar de ser comumente usado em ocasiões formais, o sapato também aparece em versões descontraídas para looks descolados
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos modelos mais clássicos de calçados é o scarpin. É comum ver o sapato de bico fino em looks de trabalho ou eventos de gala, mas ele também pode oferecer um toque de elegância em visuais mais casuais. No quadro Vitrine M Fashion, a Coluna Moda Fora dos Padrões apresenta 10 sugestões para quem quer incluir o calçado no repertório fashion pessoal.
Vem ver!
A palavra “scarpin” vem do italiano, de “scarpino”, diminutivo de “scarpa” (sapato). O modelo foi popularizado em 1947, após o fim da Segunda Guerra Mundial, quando o estilista Christian Dior apresentou, logo na primeira coleção, o New Look. O visual histórico era formado por silhueta marcada, saia volumosa e sapato de bico fino.
Ao longo dos anos, a estética do calçado foi aderida por outras marcas e fashionistas pelo mundo. Atualmente, o modelo aparece com saltos de diferentes variações, com tiras ou estrutura fechada, com bico totalmente pontudo ou levemente arredondado.
Apesar de ser comumente usado em ocasiões formais, o item também aparece em versões descontraídas para outfits descolados, da alfaiataria à calça jeans com camiseta básica.
Apesar de ser comumente usado em ocasiões formais, o sapato também aparece em versões descontraídas para looks descolados. Além das tradicionais opções em preto e branco, vale apostar em modelitos com tonalidades vibrantes e até estampados. Entre as dicas, estão produtos das marcas Amaro e Renner.
Scarpin branco com amarração, da Renner
Scarpin preto com textura croco, da Renner
Scarpin rosa com detalhe em V, da Amaro
Scarpin dourado, da Amaro
Scarpin com animal print, da Renner
Scarpin azul metalizado, da Amaro
Scarpin bege com transparência, da Renner
Scarpin verde neon com tira, da Amaro
Scarpin bege com salto cilíndrico, da Amaro
Scarpin vermelho, da Renner
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da Coluna Moda Fora dos Padrões, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.