Saúva x Pitayah: marcas brasilienses se inspiram em divas do jazz
A etiqueta de alfaiataria se juntou à label de acessórios para lançar a coleção Groovy, com referências dos anos 1980
atualizado
Compartilhar notícia
O quadradinho está pronto para receber uma parceria marcante. A recém-lançada Saúva, focada em alfaiataria, e a Pitayah, que trabalha com acessórios de cerâmica plástica, lançaram juntas a coleção Groovy. O trabalho foi inspirado em divas do jazz e na estética dos anos 1980.
Vem ver!
As marcas são conhecidas em Brasília por criarem trabalhos autorais e feitos exclusivamente por mulheres. Para a novidade, foram desenvolvidas uma calça e uma saia de alfaiataria, além de seis acessórios. O DNA vintage é perceptível. Na paleta de cores, os highlights são os tons sóbrios.
A principal referência para a coleção foi a cantora Sade, como explicaram as idealizadoras da Pitayah, Maira Nunes e Nadine Lobo. “A sensualidade e o mistério da Sade nos inspiram em muitas esferas da vida, sobretudo na estética. A partir dela, conseguimos que tudo nascesse: formas, cores, escolha das modelos e muito conceito”, contaram em comunicado.
A fundadora da Saúva, Thayla Gomes, destacou que também se trata de um exemplo de estilo de vida. “A Sade não é só um ícone musical, mas um ícone visual, fashion e de personalidade. É inegável que qualquer pessoa que a veja cantando não se pergunte como essa mulher vive, quais suas crenças, hobbies, e como isso se traduz nas suas escolhas visuais”, apontou.
A novidade também é resultado da colaboração das duas marcas com outros artistas, como a saxofonista Isadora Pina e o produtor musical Kelton Gomes. Os profissionais produziram um single autoral especialmente para o projeto.
A coleção Groovy já está disponível via WhatsApp. Os primeiros compradores ganharão brindes especiais e exclusivos. As peças são limitadas e serão vendidas apenas até o dia 20 de março.
Colaborou Rebeca Ligabue