Sapatos originais de Dorothy, em O Mágico de Oz, serão leiloados
Ícones do cinema, os famosos “sapatos de rubi” usados por Judy Garland poderão ser adquiridos em dezembro deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
O icônico e original par de sapatos vermelho usado por Judy Garland no clássico filme O Mágico de Oz, lançado em 1939, será leiloado em 7 de dezembro deste ano. A casa de leilões responsável pela venda é a multinacional norte-americana Heritage Auctions, com sede em Dallas, no Texas.
Vem saber mais!
Os sapatos de rubis vermelhos
Um dos acessórios mais icônicos de O Mágico de Oz é o par de sapatos de rubis vermelhos usados pela personagem principal do filme, Dorothy. A peça— que na verdade é adornada por lantejoulas e não rubis —, desapareceu misteriosamente em 2005 e foi recuperada pelo FBI em 2018.
Considerado um dos mais valiosos suvenires da história do cinema, os lances para adquirir o item podem ser feitos virtualmente no site da casa de Leilão. Quem deseja os sapatos terá que desembolsar mais de US$ 1,15 milhão (aproximadamente R$ 6,88 milhões), valor do lance atual.
Além do calçado, a coleção à venda inclui ainda outros objetos do filme de 1939, como as luvas do Leão Covarde, diversos cartazes, uma peruca usada por Judy Garland e memorabilia de outras produções clássicas, como um tabuleiro de Jumanji (1995).
O leilão promete atrair colecionadores e fãs de cinema do mundo inteiro, interessados não apenas no glamour e na nostalgia que os sapatos de Dorothy representam, mas também na possibilidade de possuir um pedaço da história cultural de Hollywood. Com a alta demanda por itens tão exclusivos, a disputa pelos lances deve ser acirrada. No dia 24 de maio de 2022, o icônico vestido xadrez usado pela personagem também foi leiloado.