Sapatos com saltos estranhos fazem sucesso na moda
Há quem defenda que as “pessoas da moda” gostam de objetos inusitados. Os sapatos de salto que bombaram nesta estação dão peso à tese
atualizado
Compartilhar notícia
A linha de acessórios é a que geralmente proporciona mais receita para as grifes de luxo, que muitas vezes ficam famosas pelos designs de bolsas e sapatos. Nesta temporada, saltos estranhos foram apontados como itens com potencial de viralizar.
Vem conferir!
Como inovar quando tudo que parece possível já foi feito? Essa pergunta pode rondar os pensamentos de diversos diretores criativos da moda, que precisam entregar, a cada temporada, novidades para alimentar o mercado.
Uma saída encontrada por alguns designers é remodelar peças clássicas. Um exemplo? Os saltos de sandálias que, nas últimas semanas de moda, flertaram com o surrealismo e até o fetichismo.
Surrealismo nos pés
No que depender dos estilistas das marcas de luxo, é hora de trocar calçados clássicos, como o modelo scarpin, por opções criativas — e até estranhas. Essa foi a aposta de Jonathan Anderson, diretor criativo da espanhola Loewe.
Nos últimos desfiles, a Loewe apresentou saltos altos em formato de bexiga de borracha e até de embalagem de esmalte. O maior hit, porém, foi o modelo que trazia um ovo quebrado.
Até a Bottega Veneta, que é reconhecida pela estética clássica italiana, lançou um modelo polêmico. A marca criou um salto estilo Anabela peludo.
A grife também italiana GCDS, fundada em 2015, é outra adepta de acessórios polêmicos. Destaque para as botas em vinil com presas de monstros na parte do salto alto.
A tendência dos saltos esquisitos “não é para todos”. Há quem prefira investir em itens clássicos e atemporais, que sejam fáceis de combinar e sobrevivam a modismos. Essa é a maior graça da moda: a opção de escolher o que cabe ao estilo.