São Paulo Fashion Week N52: alfaiataria domina o street style
Entre os dias 16 e 21 de novembro, a semana de moda reuniu fashionistas com a retomada dos desfiles presenciais, no formato híbrido
atualizado
Compartilhar notícia
A 52ª edição do São Paulo Fashion Week marcou a volta dos desfiles presenciais, após uma pausa devido à pandemia global. Em formato híbrido, que mescla apresentações físicas e on-line, a semana de moda aconteceu de 16 a 21 de dezembro. Entre os looks das fashionistas que marcam presença no evento, a alfaiataria chamou a atenção, além de composições com pegada casual comfy e acessórios descolados.
Vem ver!
Alfaiataria
A alfaiataria costuma compor looks clássicos. Blazer, calça e camisas sociais formam combinações elegantes. No entanto, nas últimas temporadas, a estética tem ganhado um toque mais descolado.
No SPFW N52, a modelagem cropped na terceira peça apareceu entre as apostas, assim como o oversized. Cores vibrantes, como rosa e laranja, deram um toque de charme e exuberância.
Casual comfy
A vibe casual também não ficou de fora dos outfits vistos no SPFW N52. O jeans apareceu em diferentes lavagens e shapes. Cintura alta e barra dobrada complementaram as composições.
Já os conjuntos de moletom garantiram a pegada comfy. Hit do streetwear, as peças com material maleável apareceram principalmente em tons sóbrios. No street style, o all-black também teve vez.
Acessórios
Os acessórios podem ser o ponto alto de um look. E o street style do SPFW N52 é prova disso. No repertório de convidados do evento, estão óculos com brilho, e até franjas.
Chapéus também surgiram nos ambientes da semana de moda. Vale reparar nos mix de brincos e piercings. Para completar, a tendência do body chain, que consiste em uma maxijoia entrelaçada pelo corpo.
SPFW N52
Entre apresentações presenciais e on-line, o São Paulo Fashion Week N52 reuniu labels como P. Andrade, Ronaldo Fraga, À La Garçonne e Lilly Sarti, além de Torinno e Weider Silveiro. Nos últimos dias, Von Trapp, Walério Araújo, Ellus, Fernanda Yamamoto, Misci e Esfér estão entre os destaques.
No projeto Sankofa, desfilaram Ateliê Mão de Mãe, Meninos Rei, Santa Resistência, Naya Violeta, Az Marias, Mile Lab e Silvério. A iniciativa foi criada para ampliar as narrativas que evocam o movimento negro, por meio de marcas comandas por pessoas pretas.
A sede do evento foi o Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, onde ocorreu a maioria dos shows físicos. O evento terminou no domingo (21/11), em Niterói, no Rio de Janeiro, com a celebração de 30 anos da grife Lenny Niemeyer.
Veja outros visuais de street style na galeria:
Ver essa foto no Instagram
Colaborou Rebeca Ligabue