São Paulo Fashion Week N52 aborda empreendedorismo e economia criativa
Protagonismo de mulheres, sustentabilidade, gestão de negócios e diversidade estão entre os temas de palestras ao longo do evento de moda
atualizado
Compartilhar notícia
“Um encontro virtual para compartilhar experiências e fortalecer a indústria.” Essa é a definição da iniciativa Moda Empreendedora, focada em palestras e debates, como parte do São Paulo Fashion Week N52. O projeto inclui palestras com temas que envolvem protagonismo de mulheres, sustentabilidade, gestão de negócios e diversidade.
Vem saber mais!
Em formato de lives, nas plataformas digitais do evento, os talks têm mediação de Paulo Borges, fundador do SPFW. No projeto, personalidades relevantes na moda nacional e experts compartilham conhecimentos sobre os temas apresentados, voltados para o empreendedorismo fashion e a economia criativa.
As inscrições do Moda Empreendedora são gratuitas e devem ser feitas por meio do site. As palestras acontecerão até este sábado (20/11), sempre às 10h. Nessa terça-feira (16/11), houve a abertura da programação.
No primeiro dia de discussões, o CEO do grupo Arezzo & Co, Alexandre Birman, conversou com Diogo Berger, head do Corporate do Santander. O assunto principal foi: “Como criar um grande negócio de moda”.
Birman destacou que a transformação digital gerou uma revolução no varejo de moda global. “Um conversa muito interessante sobre o cenário da moda nacional, o crescimento e a inovação da Arezzo & Co, nossa cultura e a conexão ‘umbilical’ do nosso time, formado por pessoas extremamente engajadas, flexíveis e sem medo de inovar em cenários imprevisíveis”, celebrou o estilista.
“Abordamos de que forma podemos criar oportunidades e condições para talentos emergentes se estruturarem e grandes grupos se manterem com o frescor e arrojo criativo de quem está dando os primeiros passos na indústria, um circulo virtuoso importante para a identidade de moda brasileira”, completou no Instagram.
Nesta quarta-feira (17/11), a convidada especial será Luiza Helena Trajano (Presidente do Conselho do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil), com a temática “Protagonismo feminino – a presença da mulher na cadeia de gestão e comando de negócios do país”.
No dia seguinte, o Moda Empreendedora receberá Daniel Castanho, o Presidente do Conselho de Administração e um dos fundadores da Ânima Educação. Ele falará sobre empreendedorismo e educação.
Já na sexta-feira (19/11), o CEO da Osklen, Oskar Metsavaht, abordará a construção de uma marca sustentável. Para fechar, no sábado (20/11), o evento terá um talk sobre diversidade e inclusão.
SPFW N52
A 52ª edição do São Paulo Fashion Week faz parte do Festival SPFW + Regeneração. Os desfiles acontecerão até 21 de novembro, em formato híbrido, que mistura apresentações on-line e presenciais.
No lineup estão marcas veteranas, como Ronaldo Fraga, Aluf, Ellus, Modem e Neriage. As estreantes da edição são as grifes Bispo dos Anjos, Bold Strap, Corcel, Depedro, Fauve, Mninis e Von Trapp.
“Serão 48 desfiles, e desses, 23 digitais. O retorno ao presencial será feito de acordo com todos os cuidados e protocolos exigidos, dentro das necessidades do momento que vivemos”, apontou a organização em comunicado.
Colaborou Rebeca Ligabue