Santa Trindade: como Britney, Lindsay e Paris impactam a moda de hoje
Com a volta de tendências dos anos 2000, o trio mais “caótico” de Hollywood – no melhor sentido – continua influente nos modismos atuais
atualizado
Compartilhar notícia
Britney Spears, Lindsay Lohan e Paris Hilton não sabiam o impacto permanente que estavam gerando na cultura pop quando, há 18 anos, apareceram juntas em um carro depois de uma festa. Paparazzi registraram o momento, apelidado por fãs como uma espécie de reunião da “Santíssima Trindade”, um marco nos anos 2000. Quase duas décadas depois, o trio continua impactando o entretenimento e a moda da sua própria forma.
Vem conferir como o legado fashion de cada uma permanece vivo nos dias atuais!
Britney Spears
Sem novos álbuns desde 2016, Britney Spears marcou a moda dos anos 2000 de forma tão significativa que, mesmo afastada do showbusiness, ela segue como uma influência, inclusive para as novas gerações. No passado, vale lembrar, ela era figurinha carimbada em listas de celebridades mal vestidas. O apelo camp dos visuais, contudo, parece ter resistido à prova do tempo.
No MTV Video Music Awards deste ano, por exemplo, as cantoras pop ascendentes, como Tate McRae e Addison Rae, marcaram presença no evento trajando referências à Princesa do Pop na fase Y2K. Após o movimento “Free Britney”, fantasias inspiradas na cantora também ganharam evidência, como a de Megan Thee Stallion no VMA 2024, em referência à performance de Britney no VMA 2001.
Lindsay Lohan
Um dos tópicos mais comentados do mundo pop em novembro deste ano foi o “glow up” de Lindsay Lohan, ou o “Lohannaissance“, como foi apelidado pelos fãs. Ela foi assunto recorrente por comparecer a diversos eventos com aparência rejuvenescida, comparada ao visual da artista poucos anos atrás.
Com dois filmes da Netflix lançados neste ano, e uma sequência do clássico Sexta-Feira Muito Louca a caminho, a atriz e cantora deu um show de estilo e beleza nos tapetes vermelhos que compareceu recentemente. Principalmente, o look com vestido Zuhair Murad para a première da comédia romântica natalina Nosso Segredinho em Nova York.
“Gosto de roupas que sejam simples e chiques, mas o conforto é fundamental”, comentou Lindsay em setembro, para uma revista internacional, sobre sua relação com a moda. “Estou feliz em sair da minha zona de conforto, desde que eu saiba que estou usando a roupa, e não ela que está me vestindo”, complementou.
Paris Hilton
A vida está caminhando de vento em popa para uma das socialites mais famosas do mundo. Agora mãe de dois bebês, Paris Hilton continua atuando como DJ, lançou um novo álbum neste ano – Infinite Icon, o primeiro desde o disco de estreia, de 2006 –, e tem um novo projeto para TV a caminho com Nicole Richie, amiga de infância e colega no lendário reality show The Simple Life.
Quando se fala em moda Y2K, a influência de Paris é indiscutível. Jeans de cintura baixa, it bags, bonés Von Dutch, conjuntos de moletom Juicy Couture e botas Ugg marcavam presença nos visuais de Paris nos anos 2000. E, claro, o famoso vestido da festa de 21 anos da artista, em 2002, que ela recria sempre que possível.
Em uma entrevista recente, Paris contou que acha a fase Y2K “a mais divertida da moda”, e que ainda guarda muitas peças daquele período, a exemplo de bolsas de grifes como Dior e Louis Vuitton, carregadas de logos.
Tendências vem e vão, mas uma coisa é certa: algumas épocas sempre estarão atreladas aos ícones globais de sucesso daquele período. Britney, Lindsay e Paris são parte importante do legado dos anos 2000, seja no entretenimento ou na moda.