Sandy Liang é a marca do momento para a geração Z. Entenda
A estética visual da designer une a delicadeza do conceito “boneca” a modelagens marcantes e cheias de personalidade
atualizado
Compartilhar notícia
A designer nova-iorquina Sandy Liang tem conquistado cada vez mais o mundo da moda, principalmente entre consumidores da geração Z, com uma abordagem única e ousada que cria para a própria marca. Isso se deve ao estilo nostálgico e um tanto quanto “boneca” que ela desenvolve nas peças. Desde 2014, quando estreou com a etiqueta, a estilista cativou a atenção de uma base de fãs devotas, incluindo celebridades e seguidores fashionistas, que rapidamente se apaixonaram pelos designs delicados, mas cheios de personalidade.
Vem saber mais!
Sandy Liang: a marca
Quando o assunto é moda, Sandy Liang não teme desafiar o convencional. Elementos historicamente femininos e infantis foram totalmente ressignificados pela designer com uma estética atrevida e forte. A grife é uma celebração de referências resgatadas, desde a influência da cultura japonesa, com a presença de personagens de anime e filmes do Studio Ghibli, até o simbolismo de ascendência chinesa que Liang carrega consigo.
Com uma linha de produtos que abraça a delicadeza e o romantismo, a estilista desafia as fronteiras entre beleza e funcionalidade. A partir da estética contemporânea e um toque do balletcore (uma microtendência inspirada nas bailarinas), Sandy tem um best-seller para chamar de seu: as famosas sapatilhas Mary Jane. Com isso, consolidou-se ainda mais no hype entre a geração Z.
Veja a identidade visual que conquistou a geração Z:
Tendência nas redes sociais e famosas que usam
No universo vibrante do TikTok, a influência da icônica estilista Sandy Liang se estende além das passarelas. Com uma tendência crescente na plataforma, a “garota Sandy Liang” se tornou uma trend viral, com usuários que imitam o estilo inconfundível da designer e compartilham dicas para replicar o visual único da marca, mesmo sem as peças autorais.
Com uma legião de amantes da marca nas redes sociais, Sandy Liang também é queridinha entre celebridades. Jennie, do grupo Blackpink, Michelle Zauner, da banda Japanese Breakfast, e Olivia Rodrigo são algumas das personalidades que fazem questão de mostrar que amam a etiqueta nova-iorquina.
O perfil da marca como um estilo de vida
Além das roupas que abraçam a criança interior de cada um, a designer utiliza ainda uma abordagem autêntica para criar uma conexão direta com o público nas redes sociais. Por lá, é possível encontrar fotos pessoais de Liang com o marido, do ateliê e do cachorro; nada muito comercial, apenas um perfil que vende o próprio estilo de vida da estilista.
Assim, as postagens ajudam a construir uma narrativa envolvente da própria marca, com seguidores que se sentem intimamente ligados ao universo criado por Sandy. Afinal, o conceito da label é, de fato, atender aos gostos dela mesma.
Ao desafiar os limites entre o pessoal e o profissional, Liang não apenas se estabelece como uma estilista influente, mas também se torna um ícone para uma geração que celebra um estilo de vida estético. Com o sucesso notável, a designer passa a inspirar e encantar, e se destaca como uma voz poderosa e necessária no mundo da moda contemporânea.