Samba-canção: veja 10 opções para usar a peça no dia a dia
A roupa íntima tem sido usada para compor looks. Das passarelas às ruas, passa a ser protagonista em produções despojadas
atualizado
Compartilhar notícia
Criada inicialmente como uma peça íntima, a samba-canção tem ganhado protagonismo em looks. O item pode ser visto no cós aparecendo no visual, ou, ainda, como shorts. De olho no modismo, a Coluna Moda Fora dos Padrões preparou uma seleção com 10 itens para quem deseja investir na trend.
Vem conferir!
As cuecas samba-canção são um estilo de roupa íntima emprestado do vestuário masculino. Com uma história interessante, esse tipo de veste ganhou popularidade com o passar dos anos por permitir a liberdade de movimentos.
Com modelagem mais ampla e solta do que a cueca tradicional, a peça geralmente fica na altura das coxas e é confeccionada em diferentes materiais. Entre eles, estão o algodão e o cetim.
Para alcançar visuais semelhantes aos da cueca samba-canção à mostra, um truque de uso é orquestrar a peça por baixo de calças, shorts ou saias. Aos mais ousados, uma dica é apostar apenas no item e vestir como bermuda.
Samba-canção listrada, da C&A
Samba-canção de poá, da Renner
Samba-canção quadriculada, da Youcom
Samba-canção verde, do Aliexpress
Samba-canção listrada preta, da C&A
Samba-canção vichy, da Renner
Samba-canção em algodão, da Lupo
Samba-canção tigre, da Renner
Samba-canção azul, da C&A
Samba-canção plus size, do Aliexpress
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da Coluna Moda Fora dos Padrões, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.