Saiba tudo sobre a primeira loja da Chloé no Brasil
A primeira butique da grife francesa na América Latina abriu em São Paulo nessa quarta-feira (13/11/2019)
atualizado
Compartilhar notícia
A grife francesa Chloé acaba de aterrissar em solo brasileiro com sua primeira butique na América Latina. Na tarde dessa quarta-feira (13/11/2019), a marca inaugurou uma loja no piso térreo do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Uma das queridinhas do público jovem no segmento de luxo, a label tem direção criativa de Natacha Ramsay-Levi e mescla uma pegada folk com designs contemporâneos.
Vem comigo!
No Brasil, a marca desembarca com as peças da coleção outono/inverno 2019/20, apresentadas em fevereiro. O espaço dedicado às criações da label tem 210 m², dois ambientes e é cercado por jardins modernos. Com duas grandes portas de vidro, a loja exibe manequins suspensos e itens em pódios de pedra, madeira e metal nas duas vitrines.
Uma parte dos acessórios, com bolsas, óculos, joias e pequenos artigos de couro, ocupa as prateleiras com bordas douradas no primeiro ambiente da loja. Já as peças de prêt-à-porter e calçados ficam expostos no segundo ambiente, separado por dois portais de carvalho. Lá, os itens ficam ao redor de uma espécie de “sala de estar”.
A butique tem acabamentos inspirados na própria identidade da Chloé, com direito a materiais nobres e formas curvilíneas, como a marca descreve. Os revestimentos de veludo apresentam cores recorrentes na cartela das coleções, com bege róseo, marfim e mostarda, além de “pontos de dourado escovado e polido”. Portas deslizantes espelhadas dão acesso aos dois provadores da loja.
Fundada em 1952 pela dupla Gaby Aghion e Jacques Lenoir, a grife francesa oferece vestuário prêt-à-porter, acessórios e perfumaria. Nos fim dos anos 1960 e início dos anos 1970, a marca ganhou destaque sob a direção criativa de Karl Lagerfeld (1933-2019). Designers renomados, Stella McCartney, Phoebe Philo e Clare Waight Keller também ocuparam o cargo. Desde 2017, é a francesa Natacha Ramsay-Levi quem está na função.
Na última coleção apresentada em Paris, de primavera/verão 2020, a estilista investiu em peças com uma linguagem “honesta e verdadeira”. O DNA da marca e o estilo de Natacha serviram de referência para as roupas, com um mood despretensioso e focado na durabilidade.
Equilibrando fluidez e alfaiataria, feminilidade e silhuetas masculinas, o resultado é sensual e romântico.
Camisetas com frases como “by the grace of our bodies” (pela graça de nossos corpos, em tradução livre), blusas de seda com pequenos detalhes florais, bermudas e blazers sem lapela são algumas novidades que devem desembarcar na loja de São Paulo em março do ano que vem. Também há peças da coleção disponíveis no e-commerce do shopping.
Veja alguns cliques de personalidades que passaram por lá:
Serviço:
Chloé São Paulo
Av. Magalhães de Castro, 12.000, Morumbi
Colaborou Hebert Madeira