Saiba quem é Davide Renne, novo diretor criativo da Moschino
O designer assumiu o lugar de Jeremy Scott, que estava há 10 anos no cargo. Ele chega com a responsabilidade de manter a credibilidade
atualizado
Compartilhar notícia
As novidades no universo das grifes internacionais não param. Após Alexander McQueen e Chloé anunciarem os novos diretores criativos, foi a vez da Moschino entrar na lista. Davide Renne assumirá a grife italiana, anteriormente comandada por Jeremy Scott. O designer que assume o posto construiu a carreira na moda com trabalhos relevantes na Gucci, onde atuou por 20 anos.
Vem conhecer mais!
Quase sete meses desde o anúncio da saída de Jeremy Scott da Moschino, Davide Renne foi anunciado como novo diretor criativo da grife. O conglomerado Aeffe, responsável pela marca, confirmou a chegada do italiano. O foco, asseguram, é manter a herança e legado construído por Franco Moschino, fundador da etiqueta. A primeira coleção de Renne será exibida durante a Semana de Moda de Milão, em fevereiro de 2024.
Massimo Ferretti, presidente executivo da Aeffe, revelou, em comunicado à imprensa, que “todos nós ficamos impressionados com a sua visão extremamente sofisticada e com o seu poder de criar um diálogo vivo com o mundo que nos rodeia”. Por sua vez, Davide Renne trouxe a admiração que sente pela marca.
“Franco Moschino foi o criador de um conceito moderno de luxo que ressoa ainda hoje. Ele nos ensinou que a moda não pode ser explicada, só pode ser vivida”.
O estilista nasceu na Toscana, Itália, e se formou na Polimoda, em Florença. Com o adeus de Jeremy Scott, em março de 2023, o nome de Davide Renne se tornou o favorito entre os críticos para assumir o cargo na Moschino.
“Garoto Gucci”
Antes de assumir a Moschino, Davide Renne construiu a carreira no segmento ao chefiar o design de moda feminina da Gucci.
Nas últimas duas décadas, teve a supervisão de Frida Giannini e de Alessandro Michele na grife italiana. O designer também trabalhou por quatro anos com Alessandro Dell’Acqua.
Assumir a responsabilidade de manter o legado dos últimos 10 anos de Jeremy Scott não será uma tarefa fácil. O estilista norte-americano criou coleções icônicas na Moschino. Porém, os mais de 20 anos na Gucci trazem uma certa “tranquilidade” para a crítica e público. Vale acompanhar.