Saiba os detalhes da grife homônima de Olivia Palermo
Em fevereiro de 2020, a empresária norte-americana lançará a própria coleção de vestuário, com 52 peças
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de lançar uma loja on-line em setembro, com a própria curadoria de calçados e acessórios, Olivia Palermo anunciou a “próxima etapa” de sua empreitada. A grife homônima Olivia Palermo Collection chegará em fevereiro de 2020. O lançamento, de certa forma já esperado, foi confirmado oficialmente nessa terça-feira (12/11/2019). Com visual confortável e elegante, as 52 peças estarão à venda no site da empresária, que entrega em mais de 190 países, incluindo o Brasil. Nas palavras da influencer, a marca é eclética e atemporal.
Vem comigo!
Olivia diz que a coleção de estreia reflete o amor pelos amigos, familiares e seguidores. Segundo a empresária, a linha tem influência do que ela vê nas ruas.
“Sempre tive uma relação muito especial com a moda. Desenhar minha própria coleção pareceu uma progressão natural. As peças foram inspiradas nas pessoas que encontrei no mundo todo, em minhas viagens”, define.
No próprio site, a influencer revelou que o desenvolvimento das peças levou cerca de um ano. Seis designers formam a equipe, sob o comando de Alice Fern. A diretora de design atua na indústria fashion há cerca de 10 anos e trabalha na Michael Kors. No Olivia Palermo Group, está desde março de 2019.
Como base para a coleção, referente à temporada primavera/verão 2020, Olivia usou suas experiências de uma década na indústria da moda.
As mais de 50 peças são versáteis e podem ser incorporadas em vários estilos. De casacos de couro a blusas de seda, as roupas são pensadas para combinarem entre si, com diferentes opções de sobreposição.
A empresária promete soltar vários detalhes dos bastidores ao longo dos próximos meses, além de prévias de algumas peças. Por enquanto, o foco da grife está nas roupas, mas o WWD informa acessórios podem entrar no radar futuramente. Sob os cuidados da equipe interna, os novos lançamentos ocorrerão a cada seis ou oito semanas. Alguns croquis já foram divulgados.
Além do e-commerce, a coleção estará à venda em lojas selecionadas da Saks Fifth Avenue e no site da multimarcas de luxo. Outros pontos selecionados serão distribuídos na América do Norte, Europa, Oriente Médio, Austrália e Japão.
Lojas temporárias (pop-up stores) também estão nos planos. Olivia é grande do formato por ser uma oportunidade de interagir e obter feedbacks. “É importante conhecer os homens e mulheres que desejam comprar a coleção, onde quer que seja. Adoro conhecê-los e cumprimentá-los”, afirma.
“Mal posso esperar para ver como vocês vestirão a coleção. Sei que acharão uma peça (ou algumas) que amarão tanto quanto eu amei criar! Obrigada por serem uma parte especial dessa comunidade.”
Lançado em setembro, o e-commerce de Olivia Palermo é uma espécie de butique virtual com mais de 180 produtos. O catálogo tem curadoria da própria empresária e reúne, principalmente, calçados, bolsas e acessórios de labels como Karl Lagerfeld, Alexandre Birman, Westward Leaning, Alameda Turquesa, Casadei e Les Petits Joueurs.
Olivia Palermo já trabalhou em mais de 10 linhas de moda diferentes, para grifes como Karl Lagerfeld, Aquazzura, Nordstrom e Banana Republic. Contudo, este é seu primeiro empreendimento solo.
Filha de um milionário do setor imobiliário, a nova-iorquina de 33 anos estrelou o reality-show The City no fim dos anos 2000, ao lado de Whitney Port. Empresária e influenciadora digital, ela é uma das fashionistas mais conhecidas do mundo e presença marcada nas semanas de moda internacionais.
Confira algumas peças disponíveis em OliviaPalermo.com:
Colaborou Hebert Madeira