Saiba como investir nos chinelos em looks elegantes e fora do óbvio
Tendência em 2022, a sandália com tiras deixou o ambiente casual e ganhou espaço com peças sofisticadas. Confira
atualizado
Compartilhar notícia
Confortáveis e práticos: esses são alguns adjetivos que definem os chinelos. Nos últimos tempos, os calçados deixaram de ser utilizados apenas em momentos casuais. Em 2022, foram frequentemente utilizados em looks elegantes e até em eventos de gala. Celebridades como Anitta e Sabrina Sato, por exemplo, adotaram versões de grifes para desfilar em tapetes vermelhos.
Vem saber como utilizar os chinelos para além do habitual!
Com a divisão entre casa e trabalho, determinados tipos de calçados foram destinados para cada espaço ao longo das décadas. Mas, em 2022, sobretudo após o isolamento social devido à pandemia de coronavírus, esse cenário ganhou novas possibilidades.
Presente no cotidiano dos brasileiros, os chinelos se tornaram um dos elementos principais da estética nacional. A clássica versão das Havaianas, criada em 1960, ganhou novos modelos e adeptos mundo afora.
Forte tendência no último ano, os calçados ganharam celebridades, fashionistas e grifes internacionais. Para além da casualidade, os chinelos fizeram parte de produções para os tapetes vermelhos.
Looks rebuscados com chinelos
A versão da Burberry para o famoso chinelo de tiras ganhou os pés das celebridades. A grife inglesa apostou no modelo com salto para a coleção de primavera/verão 2023 da marca. Nomes como Anitta e Sabrina Satto utilizaram a sandália com looks nada convencionais.
A cantora a usou com um visual de alfaiataria oversized, enquanto a apresentadora brilhou com o chinelo junto de um vestido curto e segunda pele. Outra versão que se destacou em 2022 foram os acolchoados. Conforto e fashionismo são a marca desse modelo que remete a um “travesseirinho”.
A temporada de verão 2023 está a todo vapor. A estação é ideal para apostar nos chinelos para os looks fora de casa. Investir nas sandálias com peças elegantes, como blazers e camisas sociais, é uma ótima opção.