Saiba como alugar o icônico figurino da Gaultier usado por Madonna
Celebs como Bella Hadid, Beyoncé e Cardi B já circulavam com peças vintage da grife. Agora, a JPG criou um sistema de aluguel do acervo
atualizado
Compartilhar notícia
Após se aposentar das passarelas, em 2020, o estilista Jean Paul Gaultier passou o bastão da cadeira criativa de sua grife homônima, com um sistema de rodízio de estilistas. Entretanto, a legião de fãs da etiqueta de luxo recebeu uma boa-nova para continuar em contato com as criações do designer. Trata-se de um serviço de aluguel de peças vintage da label, que permite acesso aos icônicos modelitos criados pelo profissional.
Vem saber mais detalhes!
Reconhecido mundialmente por seus itens rebeldes e fora dos padrões, Jean Paul Gaultier já vestiu inúmeras celebridades. Na vasta lista, estão os figurinos icônicos de Madonna que marcaram a década de 1990 e seguem como referências no universo fashion.
No fim de outubro deste ano, a grife de luxo anunciou um novo marco em seu relançamento no universo digital. A etiqueta parisiense repaginou o e-commerce para receber a nova coleção e também introduziu o serviço de aluguel.
O aluguel
O espaço é batizado de Vintage e tem fácil acesso no menu principal do e-shop. Por lá, os entusiastas da moda conseguem conferir um pouco da herança da casa por meio do aluguel semanal de peças de vestuário, acessórios exclusivos e demais peças do arquivo da grife.
Os looks sensuais que riscaram as passarelas de Gaultier também não ficam de fora do portfólio disponibilizado para aluguéis. Além das peças em tartan, entre os itens da seleção estão peças clássicas com pegada punk, que conseguem se adaptar aos códigos de moda da nova geração.
Cerca de 30 peças do arquivo Gaultier foram disponibilizadas para o novo serviço, incluindo um vestido estilo gaiola de cetim, bem como estampas exclusivas dos anos 1980 e 1990.
“Os arquivos de Jean Paul Gaultier são nossa mina de ouro”, disse Antoine Gagey, diretor geral da marca, à Vogue. “Queremos cuidar deles, valorizá-los e compartilhá-los com nossa base de fãs”, complementou.
Colaborou Sabrina Pessoa