Saiba como alugar mansão que foi lar de Karl Lagerfeld
O estilista morou na propriedade na década de 1990. Com arquitetura neoclássica, o imóvel é considerado um dos melhores da Riviera Frances
atualizado
Compartilhar notícia
Há um ano, Karl Lagerfeld morreu. Ele deixou legado de escolhas ousadas e criações inovadoras, tornando-se uma das figuras mais respeitadas na indústria da moda. Como todo artista, ele tinha seus refúgios – as propriedades luxuosas em que morou também fazem parte da trajetória histórica deste ícone.
Já pensou em ficar uma temporada hospedado em uma das mansões por onde o celebrado diretor criativo passou? Agora, os fashionistas e amantes da arquitetura podem desfrutar do conforto luxuoso proporcionado pela casa localizada na Riviera Francesa, no sul da França. Vem comigo saber mais!
A propriedade está disponível para reservas de longos períodos, para quem pretende passar a estação em uma das áreas mais luxuosas e sofisticadas do mundo. Basta entrar em contato com a empresa hoteleira Casol pelo site e solicitar o agendamento das datas.
Também conhecida como Côte d’Azur (Costa Azul, em tradução livre), a região foi escolhida por Karl para integrar a rotina dele. A mansão em estilo neoclássico foi lar do ícone fashion na década de 1990 e é considerada uma das melhores da Riviera Francesa.
Intitulada como La Vigie, a estrutura arquitetônica alinhada com a tendência artística do neoclassicismo foi construída em 1902. Os pilares característicos da Roma imperial sustentam a casa de três andares que acomoda 12 hóspedes com conforto em seis luxuosas suítes, com vista para Mônaco e o mar Mediterrâneo.
A mansão tem o interior coberto por mármore raro e decoração moderna, com móveis elegantes e clássicos. Grande parte da mobília ainda é formada por itens originais elencados pelo próprio Karl.
Toda a atmosfera moderna que inspirou as criações do estilista é cercada por um parque arborizado e tem entrada individual para a propriedade, permitindo que os carros cheguem por uma estrada privada e parem na porta, como nos filmes.
Além do terraço de 237 metros quadrados, usado em momentos de descontração sob as noites estreladas, diversos recursos são oferecidos para complementar e assegurar a experiência, como segurança particular, jacuzzi ao ar livre, carro elétrico para facilitar o deslocamento e, como se não bastasse, acesso particular à praia Monte-Carlo Beach Club.
Para quem já deseja arrumar as malas e aproveitar cada metro quadrado da casa que o estilista morou, a empresa Casol aluga a luxuosa mansão por períodos. A estadia deve durar no mínimo sete dias e, nos meses de julho e agosto, a empresa exige 14 dias. Portanto, os investimentos começam a partir de US$ 13 mil por diária.
Colaborou Sabrina Pessoa