Saia do óbvio: veja as tendências de looks do Festival de Cannes 2019
Além de fendas, volumes e detalhes de plumas, celebridades estão apostando em visuais que fogem do tradicional e até em vestidos com capas
atualizado
Compartilhar notícia
Há seis dias, o Festival de Cannes movimenta a Riviera Francesa e o cenário fashion. Os olhares estão voltados para os red carpets das pré-estreias ao longo de toda programação, que dura até 25 de maio. Neste momento, já é possível reparar tendências nos looks escolhidos pelas personalidades que estão marcando presença.
Os visuais seguem com caudas longas e modelagens rebuscadas, mas também há espaço para combinações desconstruídas, inovadoras e marcantes. Além das fendas poderosas, tradição em premiações, as convidadas têm apostado em assimetria, plumas, volume e até capas.
Vem comigo!
Vestidos com capa
A capa foi a primeira tendência a surgir em Cannes. Já na abertura da 72ª edição do festival de cinema, as celebs Elle Fanning, Frédérique Bel e Nadine Labaki investiram no estilo. O detalhe sofisticado é colocado como complemento para os vestidos e garante um toque de mistério em qualquer produção.
O tecido que envolve os ombros, na maioria dos looks, é usado em comprimento longo e se estende até o chão, como uma cauda. A capa pode ser um adereço à parte ou estar acoplada à peça principal.
Nada óbvio
Os looks entraram no mood ousado. Sara Sampaio, Iris Berben e Andie MacDowell, por exemplo, misturaram macacões e calças a caudas longas. Também na vibe de fugir do óbvio, a modelo Anja Rubik escolheu um terninho preto da Saint Laurent, usado aberto como um decote profundo.
Além disso, a atriz Marion Cotillard deu o que falar na pré-estreia de La Belle Époque. A francesa escolheu uma produção da Chanel com direito a cintura alta e barriga à mostra.
Fenda poderosa
As fendas aparecem constantemente em eventos da moda, da música e do cinema. Na edição deste ano do Festival de Cannes, não poderia ser diferente. Elas estão sendo usadas em vestidos e saias para garantir uma dose de sensualidade e complementar a elegância dos visuais.
Entre as celebridades que escolheram combinações com fenda está a brasileira Izabel Goulart. Em uma das aparições, a modelo usou um conjunto da grife Zuhair Murad. Nada convencional, o modelito surpreendeu por ter uma fenda poderosa na calça.
Assimetria
Composições desconstruídas também estão em alta nos red carpets na França. A assimetria surge como um toque de charme. Mangas compridas de um lado só, amarrações laterais e decotes transversais entraram na onda.
Destaque para o look da atriz Deepika Padukone: na pré-estreia do filme Rocketman, ela usou um vestido preto e branco com um laço enorme posicionado na diagonal. No tapete vermelho de Dor e Glória, a modelo Bella Hadid também não dispensou um modelito assimétrico.
Plumas e volume
Como de praxe em premiações, não faltou lugar para peças volumosas. Seja em camadas de tule ou drapeados intensos, as composições não deixaram a desejar no quesito exagero. As plumas também foram aderidas em diferentes visuais, como nas opções de Madison Beer, Maria Borges e Diana Penty.
Veja outros looks na galeria:
Colaborou Rebeca Ligabue