Safe Woman leva funcionalidade para peças com pegada esportiva
Nas criações de streetwear, a designer Sarah Félix aposta em tecidos tecnológicos. A marca contemplou o mix do Metrópoles Fashion & Design
atualizado
Compartilhar notícia
No cenário nacional, poucas são as marcas de streetwear que pensam em peças para o público feminino. Localmente, as opções são ainda menores. Ao observar essa falta no mercado de moda, a designer Sarah Félix viu a oportunidade de lançar a sua marca própria no segmento. E, assim, nasceu a Safe Woman. A etiqueta voltada para o estilo urbano leva movimento, estilo e conforto para o dia a dia das mulheres.
Vem saber mais!
Ainda na adolescência, Sarah Félix encontrou no universo da moda um caminho para exercitar a sua criatividade, mesmo com poucos recursos. À época, ela estilizava peças antigas do e costumava mesclar as produções com itens selecionados do guarda-roupas da avó. “Por incrível que pareça, as combinações sempre davam certo”, relembra.
Com as habilidades cada vez mais afiadas, a brasiliense foi incentivada por pessoas próximas a lançar um projeto que captasse a sua visão sobre a moda. Foi quando, em 2020, lançou a Safe Woman. Na marca, Sarah reuniu as referências pessoais, desde modelagens de preferência até toque dos tecidos no corpo.
“A marca surgiu com o desafio de inspirar a força feminina e de viabilizar a multifuncionalidade das peças. Na hora de criar, um dos fatores que levo em consideração é a rotina das mulheres, que precisam de versatilidade para se desdobrarem entre diferentes papéis ao longo do dia”, descreve a idealizadora.
Inserida no segmento de streetwear, a Safe Woman mantém como assinatura a ergonomia das peças, que são concebidas para serem usadas tanto na práticas de esportes como também em produções casuais. A partir de um macaquinho preto, por exemplo, a cliente da marca consegue dosar a produção com elementos que integram o estilo pessoal.
Outro fator que destaca as criações é o uso de tecidos com proteção UV, que reforça o compromisso da marca em propor peças que transitam em ambientes diversos. Atualmente, os itens são lançados em drops. No portfólio, tops de malha tecnológica, bermudas, vestidos, moletons e calças contemplam as opções disponíveis.
A Safe Woman, que integra a nova safra de marcas da capital, foi uma das convidadas do evento Metrópoles Fashion & Design, realizado entre os dias 5 e 6 de outubro. Sob a curadoria afiada da colunista Ilca Maria Estevão, mais de 20 etiquetas participaram da programação inédita, que teve como locação o Museu Nacional da República, no coração da cidade.
O visual característico da marca foi destacado no editorial produzido pela coluna, com peças de etiquetas que englobaram o MFD. Nos cliques, o macaquinho preto e o blazer com correntes foram protagonistas da produção elaborada.
Moda Brasília
A coluna Ilca Maria Estevão deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.
O objetivo é apresentar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.
Colaborou Marcella Freitas